-->O que Fazer para o Bebê Dormir - Educar Saúde

O que Fazer para o Bebê Dormir

Publicado em 13/08/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Nos primeiros meses de vida, o bebê dorme muito, não tendo qualquer rotina de sono. Contudo, com o tempo, é importante criar num bebê uma rotina para a hora de deitar, de forma a criar disciplina e a facilitar o trabalho dos pais.

Quando o bebê já consegue ficar entre 6 a 8 horas sem comer, por volta dos 4 meses, é essencial os pais começarem a criar no seu bebê hábitos de sono através de um horário.

Esta rotina irá ser muito benéfica para o bebê, seja no seu desenvolvimento físico, mas também, cognitivo. De seguida poderá aprender o que fazer para o bebê dormir.

Dicas para ensinar o bebê a dormir

Na hora de ensinar o bebê a dormir, é importante seguir algumas dicas de modo a facilitar o sono, e ainda, a ganhar o hábito de adormecer e dormir sozinho. Confira de seguida algumas dicas importantes para ensinar o bebê a dormir:

– O bebê deve ser colocado no berço ainda acordado, de forma a aprender a adormecer sozinho.

– O ambiente do quarto do bebê dever ser calmo e tranquilo, sem luzes fortes ou a televisão ligada.

– Deve evitar fazer grandes barulhos durante o adormecimento do bebê, mas não fique em total silêncio, já que o bebê tem de saber adormecer com os sons naturais de uma casa.

– A não ser que tenha de mudar a fralda ou ele esteja com cólicas, é importante não o tirar do berço se ele acordar a meio da noite. Você deve mantê-lo aí, e conversar com ele calmamente, de modo a perceber que ele deve estar ali.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook