Obesidade e Cancro da Mama

O cancro da mama é mais propenso nas mulheres obesas (Ler: Balão Intragástrico) do que nas mulheres com peso normal, de acordo com um estudo de investigadores norte-americanos do Fox Chase Cancer Center, em Filadélfia. Neste estudo, os investigadores acompanharam durante cinco anos mais de 2.000 pacientes com cancro da mama na fase inicial e chegou-se à conclusão que os obesos correm mais riscos de vida.

Os investigadores constataram também que nos obesos é mais provável o cancro da mama propagar-se ao resto do corpo. O estudo foi apresentado num encontro da Sociedade Americana para a Terapêutica Radiológica e Oncológica.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Obesidade e Cancro da Mama