-->Óleos hidratantes para suavizar as olheiras - Educar Saúde

Óleos hidratantes para suavizar as olheiras

Publicado em 13/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Os beneficios dos óleos hidratantes já são bastante reconhecidos. Fique a conhecer então alguns óleos hidratantes para suavizar as olheiras.

A textura da pele pode tornar as olheiras mais profundas. Se a pele estiver seca ou desidratada, os olhos parecem muito mais velhos, então mantenha a área protegida e hidratada. Use óleos hidratantes com propriedades anti-inflamatórias para o cuidado da pele:

óleo de semente de uva: é um excelente cicatrizante que contém ácido linoleico, um ácido gordo essencial. É um hidratante de cor verde clara, mais leve e de melhor absorção que a maioria. Uma boa opção para quem é alérgico a sementes oleaginosas.

óleo de abacate: lubrifica e hidrata a pele e é uma riquíssima fonte de vitamina E. Ele tem a mais alta taxa de absorção de todos os óleos vegetais — o que torna uma excelente base para a preparação da pele. Além disso, é antibacteriano.

óleo de soja: há muito tempo ele tem sido usado na culinária, mas, nos últimos tempos, ganhou popularidade nas suas aplicações cosméticas, como em sabonetes, manteiga corporal, protetor labial, cremes e loções para o rosto.

manteiga de soja: é uma delícia para a pele. Você pode usá-la sozinha ou misturá-la com um corretivo. E um material macio, por isso é melhor de se espalhar.

Dica 

Se você tem tendência a apresentar inchaço nos olhos, experimente guardar o corretivo e os cremes no frigorifico. O frio ajuda a reduzir a inflamação.

fonte: Livro A dieta da beeza – Lisa Drayer

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.