Óleos hidratantes para suavizar as olheiras

Revisado por Equipe Editorial a 22 outubro 2018

Os beneficios dos óleos hidratantes já são bastante reconhecidos. Fique a conhecer então alguns óleos hidratantes para suavizar as olheiras.

A textura da pele pode tornar as olheiras mais profundas. Se a pele estiver seca ou desidratada, os olhos parecem muito mais velhos, então mantenha a área protegida e hidratada. Use óleos hidratantes com propriedades anti-inflamatórias para o cuidado da pele:

óleo de semente de uva: é um excelente cicatrizante que contém ácido linoleico, um ácido gordo essencial. É um hidratante de cor verde clara, mais leve e de melhor absorção que a maioria. Uma boa opção para quem é alérgico a sementes oleaginosas.

óleo de abacate: lubrifica e hidrata a pele e é uma riquíssima fonte de vitamina E. Ele tem a mais alta taxa de absorção de todos os óleos vegetais — o que torna uma excelente base para a preparação da pele. Além disso, é antibacteriano.

óleo de soja: há muito tempo ele tem sido usado na culinária, mas, nos últimos tempos, ganhou popularidade nas suas aplicações cosméticas, como em sabonetes, manteiga corporal, protetor labial, cremes e loções para o rosto.

manteiga de soja: é uma delícia para a pele. Você pode usá-la sozinha ou misturá-la com um corretivo. E um material macio, por isso é melhor de se espalhar.

Dica 

Se você tem tendência a apresentar inchaço nos olhos, experimente guardar o corretivo e os cremes no frigorifico. O frio ajuda a reduzir a inflamação.

fonte: Livro A dieta da beeza – Lisa Drayer