-->Pagamento do Subsídio de Doença - Educar Saúde

Pagamento do Subsídio de Doença

Publicado em 06/08/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Pagamento do Subsídio de Doença. Quando se está incapacitado temporariamente recebe-se um subsídio de doença durante o tempo que se está inactivo. O pagamento desse subsídio é realizado entre o primeiro e o quinto dia em que a pessoa se diz incapacitada, e depois depende também da gravidade da doença que a pessoa tenha e da data de entrega do atestado médico.

Para aqueles que beneficiam de seguro social voluntário vão começar a receber após o 31º dia de estarem incapacitados de trabalhar. Para quem sofra de tuberculose e tenha necessidade de ser internado o subsídio é pago a partir do primeiro dia. Se não entregar o atestado médico durante os primeiros cinco dias úteis so passará a receber a partir do dia em que o enviar para a segurança social.

Se estiver a receber um subsídio de maternidade e ficar incapacitada de trabalhar o subsídio de doença só será pago quando deixar de receber o outro subsídio. Caso vá de férias e fique doente deve comunicar ao seu empregador e suspender as ferias podendo retomá-las depois ou então numa nova data, mas apenas até dia 30 de Abril do ano que se segue.

O pagamento deste subsídio é suspenso caso:
• Esteja a receber subsídio de maternidade, paternidade ou de adopção;
• Saia de casa fora de períodos previstos, sem que o medico lhe de autorização
• Faltar a um exame médico que seja pedido pelo Serviço de Verificação de Incapacidades
• A comissão de verificação de incapacidades considerar que já não está doente

O pagamento deste subsidio é feito através de multibanco ou então por cheque, dependendo do que for acordado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.