-->Para ter mais leite - Educar Saúde

Para ter mais leite

Publicado em 24/09/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Existem algumas dicas e soluções que podem ser utilizadas pelas mães para ter mais leite, e consequentemente para conseguirem suprir de uma forma mais adequada as necessidades dos seus bebês.

Para além das dicas que são vulgarmente veiculadas sob como conseguir produzir mais leite, falaremos aqui de um remédio que se baseia numa infusão de ervas, e cuja toma deverá ser diária, prometendo bons resultados.

Ingredientes

  • 80 g de funcho;
  • 80 g de verbena;
  • 80 g de alpínia;
  • 40 g de folhas de erva-cidreira;
  • 10 g de frutos secos de arneto;
  • 10 g de alcaravia.

Modo de Preparo

Quanto à preparação do remédio aqui referido, deverá juntar todas as folhas acima referidas num recipiente (que seja de vidro), tapando-o de seguida.

Depois de estarem bem misturadas no recipiente de vidro, quando preparar o chá tire uma colher de café das ervas (já misturadas) e adicione a uma chávena com água fervente.

Publicidade

Deixe repousar durante 10 minutos o preparado. Por fim, coe a mistura.

O remédio deverá ser bebido logo após ser preparado, para que possa ter um efeito mais indicado e mais desejável.

Para além do remédio aqui referido, recomenda-se ainda que a ingestão de água diária por parte da mãe seja uma ingestão considerável, pois a água é muito importante para que a produção de leite seja feita em condições adequadas e quantidades suficientes.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook

Publicidade