Parques Naturais em Portugal

Publicado em 26/07/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Parques Naturais em Portugal. Um parque natural é um espaço fora da urbanização, protegido por lei que tem como objectivo preservar a fauna e flora do sítio onde está localizado, e proporciona a quem o visita um grande momento de prazer, pois nas cidades principalmente o contacto com a natureza é quase ou mesmo nulo, o que infelizmente não devia ser assim, mas é.

Publicidade

Um parque natural não tem que ser apenas um parque com árvores e arbustos, pode também possuir zonas para actividades como canoagem, caminhadas, piqueniques, e zonas onde se podem apreciar os animais, ou até mesmo dar-lhes de comer, o que é bastante agradável. Alguns parque são considerados centros turísticos por conterem monumentos naturais, montanhas ou cachoeiras.

Parques naturais em Portugal

• Parque Natural da Arrábida (situado na Serra da Arrábida, no distrito de Setúbal)
• Parque Natural da Ria Formosa (situado no Algarve)
• Parque Natural da Serra da Estrela
• Parque Natural da Serra de S. Mamede (situada no Alentejo, distribuída por quatro distritos, Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Arronches
• Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (Santarém e Leiria)
• Parque Natural de Montesinho ( situa-se no Nordeste Transmontano)
• Parque Natural de Sintra-Cascais (Estende-se desde a zona de Sintra até às zonas da praia do Guincho e do Cabo da Roca)
• Parque Natural do Alvão (situado entre os concelhos de Mondim de Basto e Vila Real)
• Parque Natural do Douro Internacional ( Inclui áreas dos municípios de Mogadouro, Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo.)
• Parque Natural do Litoral Norte (situa-se entre a foz do rio Neiva e a zona sul da Apúlia, em área administrativa do concelho de Esposende, entre a foz do rio Neiva e a Apúlia.
• Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina ( localiza-se no litoral sudoeste de Portugal, entre a ribeira da Junqueira em São Torpes e a praia de Burgau)
• Parque Natural do Tejo Internacional (localiza-se no distrito de Castelo Branco, englobando partes dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão)
• Parque Natural do Vale do Guadiana (situa-se na região do baixo Alentejo)

Saiba mais sobre:
Autor
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Parques Naturais em Portugal