Peças de renda estão na moda

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 9 de junho de 2010

Peças de renda estão na moda

Algumas peças de renda têm sido vistas com frequência pelas ruas e passarelas mundo afora. O tecido fino, que antigamente era usado somente pela Nobreza e por famílias ricas, tem aparecido em blusas, vestidos, meia-calças e até em detalhes de bolsas e sapatos. O ar sexy da renda pode deixar o visual super chique e cheio de personalidade, mas é preciso tomar cuidado com algumas combinações para não acabar caindo na vulgaridade.

Rendas brancas ou de outros tons claros, como rosa ou bege, dão um ar mais romântico, que pode ser preservado ou então quebrado se combinado com uma jaqueta de couro ou um sapato modelo-meia pata com aplicações de tachas.

Já as rendas de cores escuras e fortes, como o preto e o vermelho, causam um impacto maior, permitindo um ar sexy e sensual, por isso é bom ter cuidado com esse tipo de rendado, usando-o com mais parcimônia. Essas cores de renda podem ser usadas com mais frequência em pequenos detalhes de blusas ou vestidos, ou então aplicados em sapatos e bolsas.

As peças de renda estão tão em voga que estiveram até no Fashion Rio 2010: