Peelings para Manchas com o Objetivo de Renovar o aspeto da Pele

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A pele com manchas é um problema que afeta muitas mulheres, deixando a sua aparência menos perfeita e agradável.

As manchas no rosto podem ser disfarçadas através de uma maquiagem correta, não sendo no entanto uma solução permanente.

peeling quimico antes e depois 2

Se pretende acabar com as manchas da sua pele, ficando com ela mais jovem e uniforme, confira aqui uma das melhores opções: o peeling para manchas.

Peeling para manchas na pele

O peeling é um tratamento estético onde é aplicada uma substância ácida na pele, estimulando assim a renovação celular.

O seu funcionamento é simples, já que o ácido irá provocar a queda da camada superficial da pele, estimulando assim a criação de uma nova camada, livre de rugas e de manchas.

Tipos de peeling

Existem vários tipos de peeling, todos eles com o mesmo objetivo: renovar o aspeto da pele.

Além dos peelings realizados à base de substâncias ácidas, há ainda outros, tais como a dermoabrasão (aparelho que realiza uma micro raspagem na pele) ou microdermoabrasão (peeling de cristal) e o laser, como por exemplo o laser co2 fracionado.

A diferença de método para método é a profundidade alcançada e o seu custo.

O peeling da pele pode ser realizado em qualquer altura do ano, no entanto, deve preferir a altura mais fria, de modo a reduzir as possibilidades de ocorrência de queimaduras ou manchas solares durante o pós operatório (recuperação).

No entanto, se seguir os cuidados recomendados pelo profissional que aplica o tratamento, os riscos serão mínimos.

Peeling para manchas – cuidados a ter

Ao realizar um peeling da pele, esta ficará mais sensível ao sol. Como tal, até a pele estar recuperada, não pode expor a zona intervencionada aos raios solares.

Além deste cuidado essencial, deve ainda seguir as recomendações dadas relativamente ao tipo de hidratante e ao filtro solar mais indicados.

Relativamente a estes produtos, deve preferir os de farmácia, pois a recuperação do peeling requer produtos de grande qualidade e eficácia.

Fotos antes e depois dos vários peelings