A pele com manchas é um problema que afeta muitas mulheres, deixando a sua aparência menos perfeita e agradável.
As manchas no rosto podem ser disfarçadas através de uma maquiagem correta, não sendo no entanto uma solução permanente.
Se pretende acabar com as manchas da sua pele, ficando com ela mais jovem e uniforme, confira aqui uma das melhores opções: o peeling para manchas.
Peeling para manchas na pele
O peeling é um tratamento estético onde é aplicada uma substância ácida na pele, estimulando assim a renovação celular.
O seu funcionamento é simples, já que o ácido irá provocar a queda da camada superficial da pele, estimulando assim a criação de uma nova camada, livre de rugas e de manchas.
Tipos de peeling
Existem vários tipos de peeling, todos eles com o mesmo objetivo: renovar o aspeto da pele.
Além dos peelings realizados à base de substâncias ácidas, há ainda outros, tais como a dermoabrasão (aparelho que realiza uma micro raspagem na pele) ou microdermoabrasão (peeling de cristal) e o laser, como por exemplo o laser co2 fracionado.
A diferença de método para método é a profundidade alcançada e o seu custo.
O peeling da pele pode ser realizado em qualquer altura do ano, no entanto, deve preferir a altura mais fria, de modo a reduzir as possibilidades de ocorrência de queimaduras ou manchas solares durante o pós operatório (recuperação).
No entanto, se seguir os cuidados recomendados pelo profissional que aplica o tratamento, os riscos serão mínimos.
Peeling para manchas – cuidados a ter
Ao realizar um peeling da pele, esta ficará mais sensível ao sol. Como tal, até a pele estar recuperada, não pode expor a zona intervencionada aos raios solares.
Além deste cuidado essencial, deve ainda seguir as recomendações dadas relativamente ao tipo de hidratante e ao filtro solar mais indicados.
Relativamente a estes produtos, deve preferir os de farmácia, pois a recuperação do peeling requer produtos de grande qualidade e eficácia.
Fotos antes e depois dos vários peelings
A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.
Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui
A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.
Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.
O processo de atualizações é simples.
Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui
Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.