Peeling Suave, indicado para remover cicatrizes da acne e manchas

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

O peeling é um tratamento muito eficaz na regeneração e rejuvenescimento da pele. Ao retirar as células mortas da camada superficial da pele, o peeling irá assim promover o crescimento de novas células, deixando a pele com uma aparência mais limpa, jovem e bonita.

PEELING SUAVE

Confira de seguida um tipo de peeling mais adequado para a pele do rosto: o peeling suave.

Peeling suave

Ao contrário do peeling químico, o peeling suave utiliza ácidos mais fracos, sendo conjugados com a aplicação de um aparelho emissor de corrente elétrica, de modo a retirar as células mortas e estimular a regeneração celular.

Neste tratamento, a pele é assim submetida a uma microdermoabrasão, que ajudará também a remover as cicatrizes da acne e manchas. Sendo um tratamento mais suave, é particularmente indicado para a pele do rosto, já que impede que esta descasque.

Confira de seguida as quatro fases do método de peeling suave:

Fase 1 – limpeza e esfoliação da pele;

Fase 2 – aplicação do ácido suave;

Fase 3 – aplicação do aparelho emissor de corrente elétrica;

Fase 4 – hidratação da pele.

Este tratamento, dependendo do estado e saúde da pele, pode ser realizado entre 1 a 2 vezes por semana. Cada sessão dura aproximadamente uma hora.

A duração do efeito do peeling é um pouco mais reduzida relativamente ao peeling tradicional. Neste, apesar do seu efeito mais prolongado, são usados ácidos mais fortes que deixam a pele do rosto totalmente descamada.

Durante o período de tratamento, deve ter o cuidado de não expor a sua pele ao sol, e usar sempre protetor solar. O peeling suave não é indicado para indivíduos com casos de acne inflamada ou feridas na pele.