-->Peeling - Tipos, fotos, preços e resultados

Peeling

Publicado em 26/09/2011. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

O peeling é um tratamento dermatológico realizado com a aplicação de diferentes tipos de ácidos ou lasers que provocam, conforme a sua natureza, um esfoliar mais ou menos profundo da pele. São um dos tratamentos mais utilizados para resolução das cicatrizes de acne. Servem também para eliminar rugas mais ou menos profundas com óptimos resultados no envelhecimento cutâneo. Exemplo antes e depois:

peeling quimico antes e depois 3

Confira alguns Peelings:

Tipos de Peeling e para que servem?

acne antes e depois do ácido glicólico

O peeling consiste na aplicação de um ácido na pele, o qual vai permitir a remoção ou renovação das camadas superficiais da pele. Existem vários tipos de peeling, superficiais, médios e profundos de acordo com o nível em que actuam.

Peeling superficial

Os peelings superficiais são praticamente indolores, causando um ligeiro ardor durante minutos. Provocam uma renovação da epiderme, sem ser necessário período de recuperação. Recomenda-se a realização de no mínimo 4 peelings espaçados de 15 dias. Estão indicados em casos de manchas superficiais, poros dilatados e acne. Deve evitar a exposição solar durante os tratamentos.

antes e depois do ácido glicólico

Peeling intermédio

Os peelings intermédios actuam a nível da derme superficial, a sua aplicação causa ardor intenso durante alguns minutos. O período de recuperação é de cerca de 1 semana, durante este período a pele escurece, descama e a face incha ligeiramente. Estão indicados em casos de manchas mais profundas, rugas superficiais e irregularidades da face. Deve evitar a exposição solar durante 1 mês.

Peeling profundo

fotos antes e depois do peeling de fenol

Os peelings profundos actuam a nível da derme intermédia, a sua aplicação implica anestesia por sedação. O período de recuperação é de cerca de 3 semanas, durante este período a face incha, as camadas superficiais da pele morrem e são eliminadas sob a forma de crostas, por volta dos 15 dias surge uma pele nova, fina, vermelha que progressivamente vai retomando a cor habitual da pele.

fotos antes e depois do peeling de fenol

A normalização da cor pode demorar 6 meses. Está indicado em rugas muito profundas, cicatrizes profundas de acne. Ao fim de 1 mês pode maquilhar-se. Deve evitar exposição solar durante 3 meses.

Informe-se nos vídeos educativos que se seguem, sobre o envelhecimento da pele e imagens sobre o Peeling Facial que irão facilitar a compreensão de todo o procedimento. Este é um tratamento estético para homens e mulheres, que visa remover as camadas da pele envelhecidas.

Confira os Videos e Fotos antes e depois do peeling quimico aplicado a uma paciente.

Dr. Jose Kacowicz – O Peeling Quimico para ficar 20 anos mais Jovem .

O Dr. José Kacowicz desenvolveu o revolucionário método de tratamento cutâneo facial denominado Exoplastia Ortodérmica, também chamado de peeling de fenol light.

Continuação

E você, já realizou este tratamento facial que promete resultados fantásticos? Gostou dos resultados antes e depois? Partilhe suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas pessoas!

Outras Sugestões:

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.