-->Pele Flácida - Tratamentos para Combater a Flacidez da Pele - Educar Saúde

Pele Flácida – Tratamentos para Combater a Flacidez da Pele

Publicado em 20/01/2013. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

Saiba como se livrar da pele flácida no rosto, barriga, pescoço, pernas, etc – Descubra alguns dos melhores tratamentos para combater a flacidez da pele. Veja alguns exemplos em fotos antes e depois:

fladidez no rosto antes e depois da radiofrequência

flacidez antes e depois da radiofrequência

Sabia que o efeito da gravidade é responsável pelo envelhecimento da pele e pela sua flacidez? Apesar da maior parte das pessoas pensar que isto acontece porque os anos passam, o facto é que o efeito gravitacional existente na terra, que obriga as coisas a cair, obriga a pele também a cair.

A flacidez da pele é uma verdadeira prova de fogo e um dos grandes pesadelos no mundo da beleza. Ninguém gosta de sentir os braços com peles a cair, uma barriga desfeita em flacidez ou o rabo sem qualquer firmeza. A flacidez não só altera a silhueta do corpo, como acaba com a auto-confiança de qualquer um.

São as pessoas com mais idade que sofrem mais deste problema. A idade e a gravidade, como já dissemos, não perdoam, e a qualidade da derme altera-se. A pele perde grande quantidade de colagénio com o passar dos anos, uma propriedade que mantém a firmeza da pele e evita que esta enrugue.

A excessiva exposição solar e a perda de peso demasiado rápida são, também, causas para o aumento da flacidez numa idade mais jovem. Não se pode esquecer que, ao fazer uma dieta rigorosa para perder peso, deve praticar exercício físico para trabalhar o músculo e devolver firmeza as zonas onde perdeu mais peso.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Tratamento para Combater a Flacidez da Pele

Para tratar a pele flácida, são muitos os métodos, clínicos ou caseiros, que se mostram eficazes. Se não quer gastar muito dinheiro, pode apostar numa máscara caseira para tonificar a sua pele.

Receita Caseira

As frutas continuam a ser os ingredientes preferidos para fazer este tipo de máscaras. Descasque um kiwi e amasse a polpa. Coloque-a na zona flácida e aplique como se fosse um exfoliante. Retire com água fria (activa a circulação sanguínea) e de seguida, aplique uma compressa embebida em sumo de maracujá, durante 20 minutos.

Por fim, bata uma manga com iogurte natural, no liquidificador e aplique a mistura na pele, de 10 a 15 minutos. Lave a pele com um sabonete natural e hidrate, devendo fazer este tratamento, uma vez por semana.

Tratamentos de estética

Se prefere métodos mais rápidos, tem, à sua disposição, centros de estética com tratamentos como o Accent, a carboxiterapia e a eletroestimulação. O primeiro é um aparelho de Radiofrequência, que aquece a zona onde é aplicado até 40 graus, provocando a criação de colagénio.

Este aparelho tem-se mostrado muito eficaz no combate com a flacidez, não provocando dor, surgindo um ligeiro desconforto e uma sensação de queimadura na pele. A carboxiterapia consiste na aplicação de um gás carbônico com uma agulha fina, que perfura a pele e atinge a hipoderme.

O gás estimula a oxigenação do tecido, provocando a criação de colagénio e elastina. Podendo ser feito até 20 sessões, este método promete eliminar, por completo, a flacidez, em zonas localizadas. Por último, a eletroestimulação actua por correntes eléctricas, transmitidas através da colocação de faixas sobre a pele flácida, provocando a contração dos músculos, que ficam mais rijos.

São necessárias, no mínimo, 10 sessões, para ver os primeiros resultados.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.