-->Pele oleosa: Que Cremes e Produtos Cosméticos devo usar? - Educar Saúde

Pele oleosa: Que Cremes e Produtos Cosméticos devo usar?

Publicado em 04/11/2014. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

Quem tem pele oleosa deve adotar cuidados especiais no momento em que compra produtos cosméticos. Os cremes são usados com a intenção de tornar a pele mais bonita e saudável, mas no que diz respeito à pele oleosa, é comum que a utilização de certos cremes apenas piore o problema de oleosidade.

muler com pele oleosa

Como nem todos os cremes são adequados a serem utilizados por indivíduos com pele oleosa, é recomendável que os indivíduos que sofrem de oleosidade excessiva na pele tentem controlar estes problemas através das seguintes medidas:

  • Usar um sabonete com ácido salicílico (este produto é agressivo para a pele de não deve ser utilizado mais do que três vez por dia);
  • Evitar usar maquiagem e quando não for possível evitá-lo, optar por maquiagem em pó;
  • Escolher um protetor solar adequado para pele oleosa;
  • Esfoliar o rosto e o corpo de forma frequente (uma vez por semana é o suficiente para alcançar resultados visíveis);
  • Depois de lavar o rosto deve colocar uma loção hidratante adequada para peles oleosas.

Opte Por Linhas de Cosméticos Para Pele Oleosa

Quem tem pele oleosa e não sabe o que usar pode olhar para as marcas mais conceituadas do mercado, as quais oferecem quase todas linhas próprias para este tipo de pele.

Entre as marcas que comercializam linhas especialmente dirigidas para quem tem a pele oleosa podemos enumerar: La Roche Posay, Avon, O Boticário, Avène, Mary Kay e Natura.

Estes são apenas alguns exemplos de produtos adaptados a peles com excesso de oleosidade.

Publicidade

Para alcançar os resultados desejados, é importante que o produto seja utilizado de acordo com as instruções fornecidas.

É importante que a utilização de um creme adequado seja complementada com uma alimentação saudável e equilibrada. Alguns alimentos têm influência direta na oleosidade da pele, pelo que devem ser completamente evitados.

Garantir uma boa hidratação da pele e consumir alimentos ricos em vitamina C contribui para tornar a pele menos oleosa.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.

Publicidade