Pele ressecada no inverno – cuidados

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Pele ressecada no inverno – cuidados

Quem mora em lugares onde inverno castiga com o frio intenso costuma sofrer com o ressecamento da pele. Alguns lugares como lábios, e principalmente as extremidades do corpo, como joelhos e cotovelos são as que mais sofrem com a ação do vento e do frio. Se o cuidado necessário não for tomado, é possível que se formem rachaduras na pele, além de o local ficar áspero, descamado e em tons mais escuros que o normal. Mas algumas dicas básicas podem te poupar desse pequeno incômodo.

Use sempre cremes ricos em agentes hidratantes específicos para a pele seca, principalmente os que contém aloe vera ou pantenol. Faça também uma esfoliação nas áreas ressecadas a cada duas semanas. Ao aplicar o hidratante é recomendável também utilizar uma quantidade um pouco maior e deixá-lo agir por alguns minutos em um material aderente. Fora isso, ainda existem outros cuidados básicos, como beber muito líquido diariamente e preferir alimentos ricos em ômega 3 e 6.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Pele ressecada no inverno – cuidados