-->Peso a mais - Educar Saúde

Peso a mais

Publicado em 26/05/2011. Revisado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006) a 15 novembro 2018

60% dos portugueses tem peso a mais – Em cada 10 portugueses com mais de 30 anos, há seis com excesso de peso. O número é revelado pelo maior estudo populacional realizado em Portugal para avaliar a prevalência da obesidade no país, e segundo o qual, 57% da população tem peso a mais, e está em situação de pré-obesidade.

De acordo com a investigação, o excesso de peso regista-se nas pessoas de ambos os sexos e com maior incidência nos indivíduos com idades entre os 50 e os 59 anos.

Realizada com adultos entre os 18 e os 64 anos residentes em Portugal Continental, a investigação alerta para o facto de «a prevalência da obesidade continuar a ser elevada em Portugal, o que reforça a necessidade da definição de estratégias a nível populacional» para lidar como problema, associado aos maus hábitos alimentares, à qualidade e ritmo de vida.

Ler: Balão Intragástrico

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006)

Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006

A Drª Caroline Vallinhos é graduada em ciências da nutrição pela Universidade de Guarulhos/SP. Possui 7 anos de experiência em Nutrição clínica e estética. Forte atuação em coaching de emagrecimento e qualidade de vida para pessoas em busca de melhoria alimentar e enfermos com necessidade de melhoria de quadro clínico.

Vasta experiência com consultoria para empresas do ramo alimentício, tais como grandes indústrias de alimentos, cozinhas experimentais e mercado de food service.

Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 37006

Também pode encontrar a Drª Caroline Vallinhos no Linkedin, Facebook: e Instagram.

Telefone: (11) 97670-1909 Atendimento em Guarulhos - SP (Região Jardim Maia)