Peso a mais

60% dos portugueses tem peso a mais – Em cada 10 portugueses com mais de 30 anos, há seis com excesso de peso. O número é revelado pelo maior estudo populacional realizado em Portugal para avaliar a prevalência da obesidade no país, e segundo o qual, 57% da população tem peso a mais, e está em situação de pré-obesidade.

De acordo com a investigação, o excesso de peso regista-se nas pessoas de ambos os sexos e com maior incidência nos indivíduos com idades entre os 50 e os 59 anos.

Realizada com adultos entre os 18 e os 64 anos residentes em Portugal Continental, a investigação alerta para o facto de «a prevalência da obesidade continuar a ser elevada em Portugal, o que reforça a necessidade da definição de estratégias a nível populacional» para lidar como problema, associado aos maus hábitos alimentares, à qualidade e ritmo de vida.

Ler: Balão Intragástrico

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Peso a mais