Photon Hair

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

O volume em excesso é um problema com que muitas mulheres se deparam no dia-a-dia, dificultando a produção do seu cabelo, e tornando mais difícil criar um look com que se sinta realmente bem. Para reduzir o volume existem várias opções, sendo uma das mais eficazes e menos agressiva para o cabelo o Photon Hair.

cabelos com Photon Hair

Saiba mais sobre o que é e como funciona este tratamento, e ainda, as vantagens em utilizar o Photon Hair, comparativamente com outros métodos.

O que é e como funciona o Photon Hair

O Photon Hair, também denominado de alisamento a laser, é uma técnica que consiste na passagem de um alisante em todo o cabelo, desde a raiz à ponta do fio, simultaneamente com a aplicação do laser (luz fotônica).

Este é um excelente método, que além de deixar os fios com menos volume e mais lisos, tem uma duração bastante longa, que vai desde os 6 meses a 1 ano. O tempo da sessão de aplicação irá variar de caso para caso, dependendo da quantidade de cabelo que cada pessoa tenha. No entanto, a média para um cabelo de tamanho médio e sem um volume demasiado grande é 45 minutos.

cabelos com Photon Hair antes e depois

Vantagens do Photon Hair

O Photon Hair, devido à atuação do laser, mas também, derivado de uma menor concentração de químicos, é uma excelente opção para deixar os seus fios mais bonitos, mas também, menos danificados e agredidos.

Qualquer tratamento que utilize químicos não é perfeito, e quanto menor a concentração, menores os efeitos prejudiciais. O resultado alcançado por este tratamento é idêntico ao de uma escova progressiva com formol, mas com a grande vantagem de ser mais seguro, e não fazer arder os olhos ou agredir o couro cabeludo.

GE DIGITAL CAMERA

Outra vantagem deste tratamento é o facto de a queratina utilizada deixar os cabelos mais brilhantes e macios, e com menos frizz. Além disso, a luz fotônica do laser tem um efeito alisante, mas também hidratante.

O Photon Hair revela-se assim uma excelente alternativa a outros métodos, podendo inclusive ser realizado por quem já tenha feito outros alisamentos anteriormente, e até, por quem pinte o cabelo frequentemente.