Placebo influencia tratamento da psoríase

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine revela que pacientes com psoríase podem apresentar bons resultados com doses menores de cremes corticosteróides e esteróides, adiantando que o efeito placebo parece funcionar bem no tratamento da doença.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Segundo o ALERT Life Sciences Computing, S. A., foi analisado o resultado da aplicação de cremes em 46 pacientes que apresentavam psoríase entre leve a moderada.

Um grupo recebeu cremes com o princípio activo nas dosagens habituais, enquanto o outro administrou misturas parcialmente medicadas ou recebeu o creme com a dosagem completa, mas realizou o tratamento apenas durante parte do estudo.

Nalguns casos, os pacientes manifestavam estar bem apesar de não terem aplicado o creme com a dosagem de princípio activo completa.

Conheça 8 Óleos Essenciais Para Psoríase

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Placebo influencia tratamento da psoríase