Plástica Capilar

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Já conhece a plástica capilar? Este procedimento recente promete dar uma nova vida aos seus cabelos, deixando-os mais bonitos, brilhantes e com um aspeto mais saudável. Confira de seguida em que consiste a plástica capilar e como funciona.

plastica capilar antes e depois

O Que é a Plástica capilar?

A plástica capilar, também denominada de escova tridimensional, é uma técnica recente utilizada por cabeleireiros, e que tem como objetivo melhorar o aspeto e saúde dos fios. Este procedimento irá recuperar a beleza dos fios, deixando-os mais macios, brilhantes, sem volume em excesso ou frizz.

A plástica capilar tem ainda um efeito benéfico no tratamento do cabelo espigado e as pontas duplas. Assim, com esta técnica, conseguirá obter um cabelo de aparência natural e saudável. A plástica capilar tem ainda a vantagem de ter resultados duradouro, mantendo-se até 2 meses.

Como funciona a plástica capilar

A plástica capilar é um procedimento dividido em três fases, onde em vez de se utilizar produtos químicos, prejudiciais a médio e longo prazo para o seu cabelo, irá aliar vários produtos, tratamentos nutritivos e vários aparelhos, de modo a alcançar o resultado desejado. Confira de seguida como funciona a plástica capilar passo a passo.

Passo 1 – Cicatrização dos fios

Este tratamento inicia-se com a lavagem normal dos cabelos, aplicando-se depois duas ampolas de ceramidas, jojoba, queratina e uma ampola de óleo de abacate, de modo a nutrir os fios.

Passo 2 – Recuperação interna dos fios

Se o cabelo estiver ressecado, é aplicada também uma máscara hidratante, que ficará a atuar durante alguns minutos.

Passo 3 – Blindagem dos fios

Para finalizar, de modo a fechar a camada do fio, é aplicada uma camada de creme reconstrutor. Este irá formar uma película protetora, que impedirá os fios de sofrerem com a exposição aos raios solares e ao calor do secador. No final, é feita a escova, terminando-se com a passagem da prancha.

Video Informativo

 Fotos Antes e Depois