Pomada caseira para queimaduras

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma excelente forma de aliviar a dor causada por queimaduras de primeiro e segundo grau, assim como evitar a formação de bolhas, é recorrendo à utilização de uma pomada caseira 100% natural feita à base de agrião.

Ler: Calêndula para Queimaduras

Sem o risco de originar quaisquer tipos de reacções alérgicas, esta pomada caseira poderá revelar-se como uma das formas mais seguras e eficazes de proceder ao tratamento das suas queimaduras.

Pomada caseira para queimaduras

Para preparar esta pomada caseira deverá começar por pegar num maço de agrião e passá-lo pela centrifugadora. À mistura obtida, adicione um pouco de manteiga sem sal nas quantidades necessários para atingir uma consistência verdadeiramente pastosa.

Após a preparação, a pasta poderá ser conservada no frigorifico, dentro de um recipiente escuro, durante não mais do que uns 15 dias. É importante não utilizar esta pomada após o período de tempo recomendado, de modo a não originar complicações na zona da pele lesionada pelas queimaduras.

Após os 15 dias, proceda à confecção de uma pasta nova, para favorecer o mais eficazmente possível todo o processo de recuperação.

Aplique a pomada cuidadosamente na zona afectada, sempre que necessitar. Os resultados deverão tornar-se visíveis logo após os primeiros dias de aplicação. Poderá aplicar umas quantas vezes ao dia, mas sem exageros.

Caso esta pomada caseira falhe em apresentar os resultados desejados, deverá apressar-se a consultar um dermatologista, para que lhe possa ser receitado um tratamento particularmente indicado para o seu caso.