Pomada de Calêndula

Descubra os muitos benefícios da planta Calêndula hortense de nome cientifico:(Calendula officinalis) e Conheça a famosa pomada de calêndula.

Esta planta Recomenda-se em infusão (chá de calendula) para depurar o sangue, dores de estômago do baixo-ventre e contra obstruções intestinais. A tintura de calendula cura feridas externas. Em unguento é eficaz em problemas da pele, músculos ou vasos sanguíneos, feridas, inflamações, veias varicosas, abscessos, fungos, queimaduras, etc.

No nº 20 da revista soviética Vatreshni Bolesti (em Junho de 1981), faz-se uma resenha da eficácia da calêndula-hortense no tratamento de úlceras duodenais, inflamação do duodeno e colite intestinal.

As suas flores, feitas em chá, são um bom regulador da menstruação; como cataplasma aliviam eczemas, queimaduras ou picadas de insectos, pois têm propriedades antibacterias, anti-sépticas e anti-inflamatórias.

Esta planta tem efeitos antibióticos, fungicidas e cicatrizantes. Leia Também: Remédio Caseiro para Feridas.

Pomada de Calêndula

A pomada de Calêndula faz parte de qualquer pronto socorro doméstico, pois não há corte que resista a ela. Também é usada para escaras e muito mais. É ótima para acne e dermatites. Esta pomada tambem pode ser usada nas pernas, em quem tem problemas circulatórios e veias varicosas (varizes).

Um bom exemplo é a pomada de calendula ConcretaPomada e suspensão cicatrizante e anti-séptica indicada no tratamento de lesões superficiais como feridas e ulcerações dérmicas. Também é indicado no tratamento de queimaduras, escaras e úlceras de decúbito, contusões e pisaduras, cortes acidentais e cirúrgicos. acne, manchas, picadas de insectos etc.