-->Porque partem os dentes? - Educar Saúde

Porque partem os dentes?

Publicado em 24/09/2010. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

Porque partem os dentes?

Pergunta: É certo que como alguns doces, agora bastante menos que há uns anos atrás. Tenho atenção à minha higiene oral mas tenho bastante medo dos dentistas. Gostava de saber qual pode ser a causa dos meus dentes partirem tanto? O que devo fazer?

Resposta: O medo é um problema, pois leva-nos a fugir do dentista e, pelo que nos conta, a sua boca deveria ser observada com atenção; deveriam ser feitos os tratamentos necessários e, depois, iniciar um programa de manutenção.

Vejamos alguns pontos importantes: hoje em dia, as coisas são muito diferentes no tratamento dentário, são mais eficazes!

E quanto mais adia a sua ida, mais estragados vão ficando os dentes, mais difícil será de tratar e mais caro ficará o tratamento.

A razão pela qual os seus dentes se partem é muito provavelmente porque as lesões de cárie estão a começar entre os dentes.

Ou seja, o buraco abre-se numa zona onde não se vê e depois as bactérias vão destruindo o dente internamente. Quando a destruição é grande o dente não aguenta e cede.

Daí a ideia que eles se partem sem razão aparente. O buraco estava lá, só que não se via.

Será que usa o fio dentário? É que o fio dentário é a única forma de prevenir esse tipo de acidentes. Atenção aos doces e à frequência com que os come.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.