-->O que é a Posição Cirúrgica kraske e quais as possíveis complicações - Educar Saúde

O que é a Posição Cirúrgica kraske e quais as possíveis complicações

Publicado em 03/12/2009. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Esta é uma posição anatômica em que o paciente está deitado, com os quadris flexionados e elevados, com a cabeça e os pés para baixo. Esta posição é usada para a cirurgia renal, à medida que se aumenta o ângulo costovertebral permite ao cirurgião ter o acesso ideal aos rins.

Etimologia: Paul Kraske, cirurgião suíço, 1851-1930foto KraskeAs possíveis complicações associadas a este posicionamento incluem inacessibilidade das vias aéreas; potencial ruptura da pele facial; danos nos tecidos dos joelhos, tornozelos e peito.

Existe o potencial para se originarem também abrasões da córnea, diminuição da pressão arterial, diminuição do movimento da caixa e oclusão da artéria femoral.

Conheça a posição exata:

Na posição cirúrgica kraske o paciente encontra-se em decúbito ventral, com as coxas e pernas para fora da mesa operatória e o tórax sobre a mesa, a qual está levemente inclinada no sentido oposto das pernas, e os braços estendidos apoiados em talas.

Posição cirúrgica Kraske ou caninete:

Os exemplos descritos para a posição cirurgica Kraste são utilizados para a realização de operações proctológicas, que são elas a hemorroidectomia, retirada de corpo estranho, fissura e fístulas anais, tal como para a remoção do cóccix e a excisão da ala esquerda do sacro, em casos de câncer ou estenose.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858