-->Prednisolona oftálmica - Indicações, efeitos colaterais e contra indicações

Prednisolona oftálmica

Publicado em 30/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O colírio de prednisolona consiste num anti-inflamatório esteróide que favorece o combate aos mais diversos tipos de inflamações, sendo, por isso, um produto de grande utilidade para o tratamento de um elevado número de problemas de saúde.

Também é conhecido como Pred mild e Pred fort, e pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia. A prednisolona é, também, um dos principais componentes do colírio polipred.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Indicações

Diversas são as inflamações que poderá tratar através da utilização deste produto, entre elas a inflamação córnea, inflamação conjuntiva bulbar e inflamação palpebral.

Efeitos colaterais

Sugere-se alguns cuidados na utilização destes produtos, na medida em que diversos são os efeitos colaterais que lhe podem estar associados, entre eles o ardor, coceira (Leia: Coceira Vaginal e Coceira na Virilha), inchaço na pálpebra, atraso da cicatrização da córnea e vermelhidão nos olhos. Estes são os principais efeitos colaterais, mas por vezes, outros poderão também ser observados.

Contra-indicações

Existem alguns grupos de risco que não deverão nunca submeter-se à utilização de prednisolona, como é o caso de pessoas com gravidez de risco C, herpes, doenças fúngicas do olho, hipersensibilidade a qualquer componente da formula, tuberculose, varicela, e diversas outras doenças causadas por vírus, e que possam atacar a córne e conjuntiva.

Modo de uso

Para a utilização deste produto, deverá sempre seguir as seguintes indicações: Adultos e crianças, de 1 a 2 gotas, 2 a 4 vezes ao dia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858