Preenchimento facial com ácido hialurônico: Preço, Indicações e Benefícios

O preenchimento facial com ácido hialurônico está indicado no tratamento da flacidez, pele seca, eczema, rugas estáticas, e depressões cutâneas localizadas no rosto – e não só.

Antes E Depois De Sessão De ácido Hialurônico E Botox

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um componente orgânico presente no corpo humano – encontrado em concentrações relativamente altas na camada basal da epiderme.

A sua função é manter o espaço extracelular e fornecer uma estrutura aberta e hidratada para beneficiar a passagem de nutrientes. 

Fazendo isso, o ácido hialurônico contribui significativamente para a proliferação das células, o que auxilia na reepitelização e no processo antienvelhecimento, incluindo a estimulação do colágeno.

Como a quantidade de ácido hialurônico diminui com a idade, a pele perde volume e fica flácida. Então, muita pesquisa foi feita sobre como produzir a substância fora do corpo para injetá-la no organismo para um processo natural de rejuvenescimento.

Embora seja uma substância biológica, é absorvível – o que significa que o enchimento com o produto não é definitivo.

O produto usado para fins estéticos é vendido sob muitas marcas, mas poucas delas são aprovadas pela ANVISA e / ou pela FDA.

As marcas comerciais mais reconhecidas são: Juvederm e Restylane.

Resultados antes e depois

Preenchimento Facial Com ácido Hialurônico Antes E Depois

Preenchimento Facial Com ácido Hialurônico Antes E Depois 2

Benefícios Anti-Envelhecimento

À medida que envelhecemos, nossa pele não mantém a umidade como antes. Os bebês nascem com muito ácido hialurônico na pele – por isso têm a pele tão suave!

Quando a pele perde a elasticidade, começa a afundar e as linhas finas e rugas tornam-se mais aparentes (graças, gravidade!)

Diminui rugas – Aplicar ácido hialurônico no rosto – seja através de injeções ou cremes – ajuda a pele a suavizar as linhas finas e rugas. Imagine a suavidade de uma uva suculenta em comparação com uma uva passa.

Reduz a flacidez – Quando a pele está macia e hidratada, ela fica mais firme, menos flácida e mais tonificada.

Melhora a barreira protetora – Quando a pele está seca, sua superfície é mais vulnerável a danos e até mesmo a infecções.

Fornecer um ambiente rico em umidade às camadas externas da pele, fortalece a barreira protetora da pele e mantém-na mais forte e saudável.

Suporta a cicatrização – Da mesma forma, o ácido hialurônico apoia a capacidade de cicatrização e reparação da pele, proporcionando propriedades hidratantes, calmantes e anti-inflamatórias.

Alguns especialistas recomendam o preenchimento com ácido hialurônico em pessoas com pele seca, com tendência a eczema, ou para ajudar na recuperação da pele após um procedimento (após um peeling químico – tratamento com laser ou resurfacing).

Defesa Antioxidante – O composto confere à pele uma defesa antioxidante que ajuda a combater os danos causados ​​pelos raios UV. Benefício importante, pois os radicais livres podem quebrar o colágeno e a elastina e envelhecer a pele – tornando as rugas e a flacidez mais aparentes.

Outro dos usos da substância inclui a sua administração para a redução da dor no joelho causada por osteoartrite. A substância atua como um lubrificante e um amortecedor para as articulações, além de também ser usado em cirurgias oculares – para ajudar a substituir os fluidos naturais.

O procedimento

Não é um tratamento que envolva grandes riscos. A anestesia usada é uma pomada anestésica ou anestesia local. O tempo do tratamento é de vinte minutos.

A quantidade de sessões necessárias depende dos objetivos e da situação de pele atual da paciente. Com apenas uma sessão conseguem-se resultados fantásticos e de efeito imediato.

Em alguns casos, o produto é quimicamente modificado para durar mais tempo no corpo – os resultados geralmente duram de seis meses a um ano.

Cuidados a ter depois do preenchimento facial?

Imediatamente após o procedimento, o paciente deve evitar o contato direto com o sol, a realização de atividades físicas e o uso de cremes no local tratado.

No dia seguinte, já é possível retomar as atividades normais. Como manutenção a paciente deve realizar uma nova sessão de ácido hialurônico a cada seis meses.

Vale mesmo a pena?

Resultado Do Preenchimento Com ácido Hialurônico Em Rugas

Sim! O ácido hialurônico é um produto fantástico para restaurar a hidratação da pele durante todo o ano. À medida que nos aproximamos dos meses de outono e inverno, o ar frio e seco e os aquecedores liberam a umidade da nossa pele.

No verão, o calor e a exposição solar secam-na totalmente.

Certifique-se de ter sempre a pele bem reabastecida de hidratação, realizando algumas sessões – de 6 ou de 12 em 12 meses, usando um bom hidratante e bebendo muita água!

Quanto custa?

O preço médio cobrado no Brasil varia entre 700 a 1800 reais. Em portugal os valores de cada sessão oscilam entre os 250€ e os 650€ – tendo sempre em mente que – cada caso é um caso.

Descubra Como Eliminar as Rugas Debaixo dos Olhos: 19 Remédios Caseiros Eficazes!