Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2010

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 22 de setembro de 2010

O Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2010 distinguiu a aluna Daniela Silva por ter tido a melhor classificação do Curso de Mestrado Integrado em Medicina no Módulo V. II – Medicina Interna. “Eu nem sabia que o prémio existia, foi uma surpresa para mim”, confessa Daniela Silva, quando questionada sobre a reacção que teve ao saber que iria receber o Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente 2010.

O galardão, uma iniciativa da Fundação Professor Francisco Pulido Valente e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), visa distinguir anualmente o aluno do Curso de Mestrado Integrado em Medicina mais classificado no Módulo V. II – Medicina Interna. No ano lectivo de 2008-2009, a aluna com melhor média foi Daniela Silva, que obteve 19 valores. A futura médica distinguiu-se assim entre os perto de “330 alunos que frequentaram aquele módulo”, como refere. A aluna da FMUL, agora no sexto ano do curso de Medicina, considera que estes prémios são “um incentivo importante para que as pessoas tenham algum brio e se apliquem para ter boa nota”. O prémio tem o valor de 2500 euros.

Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente existe desde 1992, para distinguir anualmente o aluno do curso de Medicina mais bem classificado na cadeira de Medicina.