Problemas de Ereção

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

Problemas de erecção.

Os bloqueios sexuais passageiros resultam, em determinados casos, de problemas orgânicos. No entanto, quando este tipo de falha ocorre num homem jovem e de boa saúde os factores psicológicos devem ser, prioritariamente, analisados.

É natural que o homem incapaz de ter uma ereção se sinta atingido na sua virilidade. Diminuído pelo seu órgão que fraqueja, quer, acima de tudo, recomeçar para se sentir confiante. Porém, quanto mais se esforça para obter uma ereção, menos o consegue. A sua parceira acaba por se cansar porque se sente pouco desejada e corre o risco de desistir. Este círculo vicioso pode, então, levar ao abandono completo da vida sexual.

Tratamento de problemas de ereção e Medicamentos

O Que fazer? Antes de mais, restabelecer a capacidade de erecção para que o homem recupere a confiança em si mesmo. Existem medicamentos e processos mecânicos que, adaptados a cada caso e temporariamente utilizados, se revelam bastante eficazes.

No entanto, estas soluções são apenas um aspecto do tratamento: será conveniente pensar numa terapia sexual que leve o casal a redescobrir os jogos eróticos, compreendendo que desejo nem sempre é sinónimo de ereção.

Ler também:

Problemas Sexuais femininos e Masculinos