Protetor caseiro para lábios

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os seus lábios encontram-se estragados, gretados e desidratados? Esqueça todos esses problemas pois nós temos o protetor caseiro ideal para tornar os seus lábios saudáveis e bonitos.

São os lábios que revestem a boca do ser humano e por esse motivo estão sujeitos a contrair muitas doenças e infecções devido a esta estar sujeita a uma elevada exposição a bactérias e microorganismos.

Tanto no inverno como no verão os seus lábios devem estar constantemente protegidos. No inverno as baixas temperaturas provocam fissuras nos seus lábios, tornando-os gretados. Caso essas fissuras não sejam tratadas podem provocar infecções graves. No verão os raios ultravioleta são bastante perigosos para os nossos lábios e, por isso é aconselhável que proteja os lábios contra os efeitos nocivos dos raios solares.

Protetor caseiro para lábios gretados e desidratados

Existem hoje em dia centenas de cremes e protectores para os lábios gretados e irritados, mas nós temos o remédio natural ideal para tratar dos seus lábios, tornando-os hidratados e bonitos.

Ingredientes para o protetor labial:

Para poder realizar o protetor natural para os lábios você necessita de óleo de amêndoas, raspas de cera de abelhas, mel, óleo de camomila e óleo de neroli (produzido com flores de laranjeira).

Modo de preparação:

Comece por colocar em banho maria 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de raspas de cera de abelhas e 1 colher de sopa de mel. Coloque, também 5 gotas de óleo de camomila e 10 gotas de óleo de neroli.

Misture tudo muito bem e quando a mistura obtida estiver homogénea, coloque-a num recipiente de metal ou de vidro e deixe que a mistura arrefeça.

Este protetor tem um prazo de duração de cerca de 3 meses, caso seja armazenado num local fresco ou então num frigorífico.

Coloque o protetor natural nos seus lábios desidratados e comprove como em poucos dias eles se tornam hidratantes, saudáveis e bonitos.