Protetor para Lábios Caseiro

Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Existe um excelente protetor caseiro para lábios que poderemos utilizar em vez dos tradicionais protectores para lábios que são vendidos em farmácias, drogarias ou mesmo em diversos tipos de mercados.

Os protectores labiais industriais possuem algumas substâncias que poderão ser prejudiciais para a saúde, e na verdade nunca sabemos totalmente qual a composição e quais os potenciais efeitos secundários.

Assim sendo, poderemos optar por preparar o nosso protector labial em casa, feito apenas a partir de ingredientes naturais e que conseguiremos facilmente encontrar.

O protector labial que iremos aqui descrever é preparado através da utilização de cera de abelha e óleo de amêndoa doce, que ajudam bastante a hidratar a pele e nomeadamente a pele dos lábios. Estes ingredientes são fundamentais para evitar que os lábios fiquem ressequidos.

Os ingredientes deste protector labial:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de raspas de cera de abelha;
  • 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas;
  • 10 gotas de óleo essencial de neroli ou flor de laranjeira;
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila.

Para preparar este protector labial caseiro deveremos misturar todos os ingredientes anteriormente descritos até que se obtenha uma mistura que seja uma mistura homogénea.

Depois disso, a mistura preparada poderá ser armazenada em alguns recipientes pequenos, idealmente de vidro ou de metal. Deveremos de seguida deixar no frio o protector labial preparado, preferencialmente no frigorífico ou num local fresco.

Quando preparado este protector labial, ele deverá ser armazenado até um período máximo de 3 meses, não podendo ser armazenado para além disso.

Para além do protector labial aqui descrito, poderá ainda ser importante que evite molhar os seus lábios com saliva, pois isso faz mal à sua hidratação.

Deverá igualmente ingerir uma quantidade de líquidos significativa diariamente, pois isso é extremamente importante para a hidratação da pele no geral.