Protetor para Lábios Caseiro

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 25 de setembro de 2014

Existe um excelente protetor caseiro para lábios que poderemos utilizar em vez dos tradicionais protectores para lábios que são vendidos em farmácias, drogarias ou mesmo em diversos tipos de mercados.

Os protectores labiais industriais possuem algumas substâncias que poderão ser prejudiciais para a saúde, e na verdade nunca sabemos totalmente qual a composição e quais os potenciais efeitos secundários.

Assim sendo, poderemos optar por preparar o nosso protector labial em casa, feito apenas a partir de ingredientes naturais e que conseguiremos facilmente encontrar.

O protector labial que iremos aqui descrever é preparado através da utilização de cera de abelha e óleo de amêndoa doce, que ajudam bastante a hidratar a pele e nomeadamente a pele dos lábios. Estes ingredientes são fundamentais para evitar que os lábios fiquem ressequidos.

Os ingredientes deste protector labial:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de raspas de cera de abelha;
  • 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas;
  • 10 gotas de óleo essencial de neroli ou flor de laranjeira;
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila.

Para preparar este protector labial caseiro deveremos misturar todos os ingredientes anteriormente descritos até que se obtenha uma mistura que seja uma mistura homogénea.

Depois disso, a mistura preparada poderá ser armazenada em alguns recipientes pequenos, idealmente de vidro ou de metal. Deveremos de seguida deixar no frio o protector labial preparado, preferencialmente no frigorífico ou num local fresco.

Quando preparado este protector labial, ele deverá ser armazenado até um período máximo de 3 meses, não podendo ser armazenado para além disso.

Para além do protector labial aqui descrito, poderá ainda ser importante que evite molhar os seus lábios com saliva, pois isso faz mal à sua hidratação.

Deverá igualmente ingerir uma quantidade de líquidos significativa diariamente, pois isso é extremamente importante para a hidratação da pele no geral.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 12/08/19