-->Psoríase - Acupuntura com moxabustão - Educar Saúde

Psoríase – Acupuntura com moxabustão

Publicado em 18/09/2011. Revisado por Equipe Editorial a 22 outubro 2018

Pesquisadores do Hospital Fangshan em Pequim, recentemente conduziram um estudo controlado com 60 casos de psoríase vulgar.

Os indivíduos foram uniformemente divididos em um grupo de medicina ocidental padrão e um grupo de acupuntura com moxabustão.

No grupo da medicina ocidental da droga Acitretina (Soriatane) foi utilizada durante 12 semanas na dose de 20mg por dia. O grupo recebeu o tratamento de acupuntura, os seguintes pontos:

Feishu ( UB 13 )
Geshu ( UB 17 )
Ganshu ( V 18 )
Pishu ( V 20 )
Shenshu ( V 23 )
Hegu ( GI 4 )
Weizhong ( V 40 )
e pontos locais, dependendo das partes mais afetadas do corpo.

O moxabustão foi utilizado no 23 V e em todos os locais com psoríase, cerca de 3 minutos por tratamento. O tratamento foi administrado em dias alternados durante 12 semanas.

Os pesquisadores usaram na área da psoríase o índice de severidade (PASI) para avaliar as mudanças nos pacientes.

Os investigadores encontraram uma taxa de 90% efetiva com cerca de 10-15% com uma remissão completa dos sintomas e mais de 50% a mudarem significativamente.

Os resultados do grupo de acupuntura e moxabustão foram superiores ao do grupo de medicamentos.

Apesar de praticantes como sabemos que esses tipos de condições muitas vezes podem ser muito bem tratadas com os estudos de Medicina Chinesa desta natureza deve ser feito com mais pessoas e durante longos períodos de tempo para realmente avaliar a taxa efectiva.

A Extensa tratamento com acupuntura, como a descrita neste estudo é muitas vezes o custo e tempo proibitivos nos países ocidentais.

Novos estudos devem ser feitos para encontrar o mínimo de intervenção necessária para alcançar resultados com a acupuntura.

Conheça 8 Óleos Essenciais Para Psoríase

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.