Psoríase – Acupuntura com moxabustão

Revisado por Equipe Editorial a 22 outubro 2018

Pesquisadores do Hospital Fangshan em Pequim, recentemente conduziram um estudo controlado com 60 casos de psoríase vulgar.

Os indivíduos foram uniformemente divididos em um grupo de medicina ocidental padrão e um grupo de acupuntura com moxabustão.

No grupo da medicina ocidental da droga Acitretina (Soriatane) foi utilizada durante 12 semanas na dose de 20mg por dia. O grupo recebeu o tratamento de acupuntura, os seguintes pontos:

Feishu ( UB 13 )
Geshu ( UB 17 )
Ganshu ( V 18 )
Pishu ( V 20 )
Shenshu ( V 23 )
Hegu ( GI 4 )
Weizhong ( V 40 )
e pontos locais, dependendo das partes mais afetadas do corpo.

O moxabustão foi utilizado no 23 V e em todos os locais com psoríase, cerca de 3 minutos por tratamento. O tratamento foi administrado em dias alternados durante 12 semanas.

Os pesquisadores usaram na área da psoríase o índice de severidade (PASI) para avaliar as mudanças nos pacientes.

Os investigadores encontraram uma taxa de 90% efetiva com cerca de 10-15% com uma remissão completa dos sintomas e mais de 50% a mudarem significativamente.

Os resultados do grupo de acupuntura e moxabustão foram superiores ao do grupo de medicamentos.

Apesar de praticantes como sabemos que esses tipos de condições muitas vezes podem ser muito bem tratadas com os estudos de Medicina Chinesa desta natureza deve ser feito com mais pessoas e durante longos períodos de tempo para realmente avaliar a taxa efectiva.

A Extensa tratamento com acupuntura, como a descrita neste estudo é muitas vezes o custo e tempo proibitivos nos países ocidentais.

Novos estudos devem ser feitos para encontrar o mínimo de intervenção necessária para alcançar resultados com a acupuntura.

Conheça 8 Óleos Essenciais Para Psoríase