-->Psyllium (Plantago) e Emagrecimento - Educar Saúde

Psyllium (Plantago) e Emagrecimento

Publicado em 20/01/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A Psyllium (Plantago) é uma fibra hidrossolúvel derivada da semente da Plantago ovata. Propõe-se que o uso desta fibra aumente a saciedade, reduzindo a ingestão calórica. Apesar de existir alguma sugestão de discreta redução na ingestão alimentar, os estudos até agora realizados não demonstram provas de emagrecimento ou qualquer diferença na perda de peso em indivíduos obesos usando 15 a 30g/d do suplemento, quando comparados ao placebo14(B)15(C).

A ingestão da fibra está relacionada a distúrbios gastrintestinais, como flatulência, diarréia e náuseas, além de interferir na absorção de medicamentos como antibióticos e digitálicos e potencializar a ação de drogas anticoagulantes.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858