-->Quais são as vantagens da depilação definitiva a laser? - Educar Saúde

Quais são as vantagens da depilação definitiva a laser?

Publicado em 23/01/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA DEPILAÇÃO DEFINITIVA A LASER?

A Sua principal vantagem é a comodidade . Como o cabelo desaparece progressivamente a cada sessão,evita este transtorno tanto há mulher como ao homem. Ao começar o paciente terá de fazer 1 sessão a cada 2 meses, depois a cada 3 e depois disso apenas pequenas sessões espaçadas em cerca de 6 meses.

Os melhores resultados são obtidos nas axilas, Inglês e pernas, com uma quebra de cabelo em mais de 80-90% em apenas 6-8 sessões. Tambem se conseguem Excelentes resultados em casos de foliculite (pêlos císticos).

Existe alguma incompatibilidade com o sol?

Depois de se fazer uma depilação com qualquer método, inclusive o Laser, Há uma irritação que impede a exposição ao sol até 48 horas depois.

A incompatibilidade do curtimento do laser, tem mais a ver com a próxima sessão, já que a emissão de luz será absorvida pela superfície da pele e não pela matriz do cabelo.

Se isso acontecer, queimaduras superficiais ocorrem pelo aquecimento da superfície e não há nenhum efeito real depilatório porque a luz é absorvida pela cor da pele. Você pode tomar sol e bronzeado, mas em seguida, deve esperar pelo menos um mês para começar uma nova sessão de remoção de pêlos.

Ou seja: Para se realizar uma sessão com depilação a laser ou luz intensa pulsada a paciente não deve ter sido exposta ao sol um mês antes do tratamento e após o término da sessão de laser é aconselhável evitar tambem a exposição ao solde imediato claro.

QUAL É O MELHOR LASER PARA FAZER DEPILAÇÃO PERMANENTE?

Cada sistema tem as suas vantagens e limitações. Para escolher o caminho certo, o profissional deve avaliar o seu tipo de pele, o tipo de cabelo e a zona a tratar, e, em seguida, escolher qual o melhor metodo ,tecnica e equipamento melhor para se poder otimizar a terapia de forma a obterem-se sempre os melhores resultados para a/o paciente.

Saiba como Eliminar os Pelos Naturalmente

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.