Quais os sais minerais mais importantes para nossa saúde?

Os minerais mais importantes para o perfeito funcionamento do nosso organismo são sete:

O cálcio, iodo, ferro, magnésio, fósforo, selênio e, por fim o zinco.

São estes os mais importantes.

Quais Os Sais Minerais Mais Importantes Para Nossa Saúde

Apesar de serem necessários cerca de 18 minerais para a manutenção e desempenho das funções reguladoras do organismo, só se estabeleceram recomendações dietéticas diárias (RDA – do inglês recommended dietary allowance) para os sete indicados acima.

Os minerais ativos do nosso organismo são o: cálcio, cloro, cobalto, cobre, crómio, flúor, iodo, ferro, magnésio, manganésio, molibdénio, fósforo, potássio, selénio, sódio, enxofre, vanádio e o zinco.

Outros oligominerais como o boro, silicio, niquel e arsenoco são igualmente necessários para proporcionar um crescimento normal e permitir as funções das membranas.

Onde encontrar seus 6 principais minerais!
Shannon Clark
Shannon Clark
26 de outubro de 2017 • 3 minutos de leitura
Juntamente com a certeza de que você está recebendo uma boa ingestão de vitamina, você também precisa se certificar de que você está olhando para o estado mineral da sua dieta. Aqui estão os 6 principais minerais que você deve estar pensando.

Você precisa ter certeza de que você está olhando para o status mineral de sua dieta.Juntamente com a certeza de que você está recebendo uma boa ingestão de vitamina, você também precisa se certificar de que você está olhando para o estado mineral da sua dieta.

Obter as quantidades adequadas de minerais também será importante, especialmente no que diz respeito à promoção do desenvolvimento ósseo saudável. Algumas pessoas ignoram a importância dos minerais, uma vez que são tão focados estritamente no teor de gordura , proteína e carboidratos da sua dieta.

Ao colocar alguma concentração nos alimentos que você está consumindo com sua dieta, você pode aproveitar ao máximo a sua ingestão de minerais enquanto permanece dentro do seu orçamento total de calorias . Aqui estão os 6 principais minerais que você deve estar pensando.

Onde encontrar os principais minerais?

Cálcio

O cálcio é um dos minerais mais conhecidos que os humanos necessitam diariamente e sua principal função é formar e manter o tecido ósseo.

Outro papel importante desempenhado pelo cálcio, que é especialmente importante para aqueles que são ativos fisicamente, é garantir que as contrações musculares adequadas estejam ocorrendo.

Onde é encontrado: As fontes mais concentradas de cálcio incluem produtos lácteos, com uma xícara de leite fornecendo cerca de 30% de suas necessidades diárias.

Outras boas fontes de cálcio incluem salmão, couve, brócolis e sardinha.

Iodo

O iodo é mais comumente conhecido como sal, e também é um mineral muito essencial, uma vez que desempenha um papel fundamental na manutenção de uma glândula tireóide saudável e taxa metabólica.

Indivíduos que sofrem de problemas de tireóide muitas vezes lutam para manter uma composição corporal favorável, uma vez que não estão queimando tantas calorias em uma base diária.

Onde é encontrado: A principal fonte de iodo na dieta humana é no sal de cozinha, mas a maioria das pessoas está ativamente cortando isso da sua dieta, porque na maioria dos casos, a sua ingestão de sal é muito alta.

A menos que esteja utilizando uma dieta de sal muito específica e muito baixa, este é um mineral com o qual você normalmente não precisa se preocupar, já que obterá o suficiente através dos alimentos que consome.

Ferro

O ferro é um mineral que as mulheres precisam especialmente ter certeza de que estão recebendo o suficiente, uma vez que desempenha um papel vital no transporte de oxigênio através dos tecidos musculares.

O ferro também ajuda a apoiar um bom sistema imunológico e vai trabalhar no sentido de prevenir a anemia.

Onde é encontrado: A melhor fonte de ferro é encontrada na soja, que contém quase 50% das suas necessidades diárias em uma xícara.

Outras boas fontes alimentares de ferro são lentilhas, espinafre, tofu, feijão e carne magra.

Magnésio

O próximo mineral que você deve ter certeza de que está se concentrando é o magnésio. O magnésio é importante para ajudar a manter a função muscular e nervosa adequada.

O magnésio também é importante na atividade física, pois ajuda no desenvolvimento de energia no corpo.

Por fim, o magnésio é vital para um batimento cardíaco regular, por isso é um mineral que precisa para garantir que recebe o suficiente.

Onde é encontrado: A melhor fonte de magnésio na dieta é, na verdade, o abacaxi, que é uma fruta que muitas pessoas negligenciam.

Uma xícara fornecerá mais de 76% das suas necessidades totais, portanto, não é difícil atender às suas necessidades se adicionar esse alimento ao menu.

Outras boas fontes de magnésio incluem arroz, espinafre, centeio, soja e aveia.

Zinco

Um dos principais papéis que o zinco desempenha na dieta é regular o desenvolvimento de novas células dentro do corpo, uma vez que serve para ajudar na leitura do ‘plano genético’ para orientar o desenvolvimento dessa célula.

O zinco também promove um bom sistema imunológico e ajuda a aumentar as taxas de cicatrização.

Onde é encontrado: as ostras são uma das melhores fontes de zinco na dieta e contêm mais de 500% do seu valor diário em cerca de seis ostras médias.

Outras boas fontes incluem carne bovina, caranguejo, ombro de porco, cereais fortificados, filé de porco e castanha de caju.

Fósforo

Por fim, o último mineral que deve ter certeza de incluir na sua dieta é o fósforo.

Este mineral é importante para a formação saudável dos ossos e dentes e também será importante para a reparação das células e tecidos do corpo.

Este mineral também funciona em conjunto com as vitaminas do complexo B para manter as contrações musculares adequadas e manter os rins saudáveis.

Onde é encontrado: As melhores fontes de fósforo na dieta vêm de fontes de leite e carne, por isso, quando você ingerir cálcio e proteína o suficiente, também estará atendendo às sua necessidades de fósforo.

Conclusão

Os minerais são tão importantes para serem consumidos regularmente através da dieta quanto as vitaminas, por isso é fundamental que tome decisões sábias no que diz respeito à seleção de alimentos.