Quantas Horas deve dormir o Bebê por dia

Quando nascem, os bebês dormem bastante, mas ainda assim há sempre quem pense que eles não estão a dormir o suficiente, ou até que estão a ter horas de sono em excesso. O grande problema é que a maioria dos pais não sabe quantas horas é que os bebês precisam de dormir.

Quantas Horas Precisa O Bebê De Dormir

Para que os bebês se desenvolvam de uma forma saudável, é importante respeitar as suas horas de sono. Durante a noite, o bebê tende a dormir 10 a 11 horas, podendo acordar algumas vezes com fome, principalmente até completar dois anos de idade.

Contudo, mesmo com todas estas horas de sono durante a noite é importante que os bebês durmam durante o dia. Neste caso, o número de horas que os bebês necessitam de dormir vai variar de acordo com a fase de crescimento em que estão.

Número de horas que o bebê precisa dormir durante o dia

Os bebês recém-nascidos, até um 1 de idade, devem dormir 8 horas por dia (além das horas de sono durante a noite), divididas em várias sestas.

Entre 1 e 3 meses passam a precisar de apenas 7 horas de sono durante o dia, divididas em 3 sestas.

A partir dos 3 meses e até aos 4 meses é necessário deixar o bebê dormir 5 horas diárias, além do descanso noturno.

Quando o bebê tem 6 meses já só deve dormir 2 a 4 horas de manhã e à tarde.

Após 1 ano de idade e até aos 4 anos, a sesta da tarde continua a ser importante, mas agora é feita num momento único e deve ter uma duração de 2 a 3 horas.