-->Quanto tempo vai demorar a minha rinoplastia? - Educar Saúde

Quanto tempo vai demorar a minha rinoplastia?

Publicado em 21/01/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Quanto tempo vai demorar a minha rinoplastia?

A Rinoplastia continua a ser uma das cirurgias plasticas mais populares, e com a importância que cada vez mais as pessoas depositam no seu aspecto físico, esta tendência parece destinada a continuar crescendo. Se você está considerando passar por este processo, provavelmente está querendo saber quanto tempo demora esta cirurgia. Há muitas coisas a considerar antes de obter uma resposta clara a esta questão, mas o procedimento em si leva apenas um par de horas, 1 ou duas dependendo de varios fatores.nariz renovadoUm dos pontos mais importantes para a qual você precisa saber quanto tempo vai demorar uma Rinoplastia é por você precisar de avisar a sua entidade patronal de que não pode ir trabalhar por um tempo. É muito provável voce ficar hospitalizada durante noite no hospital, e não é definitivamente a cirurgia plastica com o tempo de recuperação mais rapido.

Na maioria dos casos, se você não se importar em trabalhar com o rosto roxo, estará apenas fora do trabalho por uma semana ou duas. Inicialmente, o seu médico vai querer ter a certeza de que tudo está se curando corretamente, o que significa que você tem de descansar por um tempo considerável. Você vai sentir tambem alguma dor e tomar remédios para aliviá-la, por isso é melhor ficar em casa durante este período.

A Outra preocupação é quanto tempo vai demorar antes de ver resultados. Aqui, novamente, devemos dizer que este varia conforme cada caso, e este tempo de demora é em muitos casos a causa de frustração de muitos pacientes. Este não é um acto de magia, e deve dar tempo ao tempo. Por vezes, é um procedimento muito invasivo. O inchaço pode permanecer durante semanas, e os resultados reais só serão vistos passado quase um ano, quando tudo já sarou completamente.

É muito importante voce entender que deve discutir este assunto com o seu médico antes do procedimento. A maioria das pessoas ficam irritadas com os médicos, porque não sabem (ou não querem acreditar) que os longos períodos de recuperação são completamente normais. “Para ver os resultados finais deve ser paciente”.

Embora a cirurgia não demore muito tempo, a recuperação total completa é muito prolongada. Se fez a rinoplastia para corrigir problemas de respiração ou para melhorar a sua aparência, deve esperar resultados gradualmente. Siga as instruções do seu médico, descanse e seja feliz quando tudo terminar!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.