-->Queiloplastia - Lábios Maiores, Carnudos e Sensuais - Educar Saúde

Queiloplastia – Lábios Maiores, Carnudos e Sensuais

Publicado em 15/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A queiloplastia é uma cirurgia para aumentar ou diminuir os lábios e corrigir algumas imperfeições de nascença como o lábio leporino. Esta é a solução para ter uns lábios maiores, mais carnudos e sensuais que sempre desejou.

Exemplo da queiloplastia antes e depois em fotos:

queiloplastia antes e depois

Os lábios são, pela maior parte das Mulheres, encarados como um símbolo de beleza e sensualidade que grande importância exerce no seu aspecto visual. Infelizmente, com o passar do tempo é normal que os lábios percam algum do seu volume, cor e vitalidade, passando assim ter uma aparência fina e insípida que acaba por comprometer a boa imagem de uma Mulher.

Esta é uma modificação corporal que, apesar de perfeitamente natural, preocupa muitas Mulheres, e por isso cada vez mais são aqueles que procuram alternativas que lhes permitam contornar o deterioramento da beleza dos seus lábios.

De momento, a medicina estética possui já recursos que poderão eficazmente ajudar a combater este problema, permitindo assim a uma Mulher obter os lábios com que sempre sonhou.

Neste âmbito, a cirurgia mais procurada é a cirurgia de aumento dos lábios (queiloplastia), que tem por objectivo obedecer às mais recentes tendências estéticas, que cada vez mais valorizam lábios carnudos, volumosos e vistosos. Este procedimento, não só contribui para a recuperação de um aspecto mais jovial, como também atribui um nível muito superior de sensualidade aos lábios de uma Mulher.

Lábios volumosos sem cirurgia

Existem alguns tratamentos realizados a partir da aplicação de substâncias como o ácido hialurônico para o preenchimento temporário dos lábios. Este procedimento é temporário porque, para que os resultados possam ser preservados, é importante que sejam efectuados preenchimentos de tempos a tempos, na medida em que o ácido, com o passar dos meses, vai sendo eliminado naturalmente pelo organismo.

Apesar da eficácia destes tratamentos, o facto de não ser definitivo representa ainda uma grande desvantagem que faz com que muitas Mulheres ainda pensem duas vezes em relação a se devem ou não submeter-se a ele.

Existem muitas marcas de ácido hialurônico disponíveis no mercado, indicadas para o preenchimento dos lábios. São elas:

  • Restylane, Restylane-L, Restylane Silk
  • Juvederm Ultra, Juvederm Ultra Plus
  • Belotero Balance
  • HylaForm
  • Elevess
  • Prevelle Silk
  • Captique

Os resultados obtidos com a aplicação de qualquer um destes produtos injetáveis indicados acima são bastante similares. Alguns deles incluem lidocaína (xilocaína) na sua formulação, um anestésico local.

Queiloplastia

Para o rejuvenescimento dos lábios, outras técnicas são utilizadas, como é o caso do encurtamento do lábio superior e correcção da forma e contorno labial. Quando bem executadas, estas cirurgias poderão conferir aos lábios um aspecto verdadeiramente natural. Este procedimento poderá ser procurado por pessoas que sofram de deformações labiais, ou simplesmente por aquelas que procurem obter um aspecto visual mais jovem ou um lábio mais volumoso.

queiloplastia antes e depois

A cirurgia plástica de aumento labial pode ser efectuada a partir dos 18 anos de idade, e é particularmente recomendada a Mulheres que possuam lábios excessivamente finos e por isso sintam a sua auto-estima afectada. Geralmente, é a partir dos 40 anos que as Mulheres começam a procurar mais este género de cirurgias, mas também há já muitos casos de pessoas mais jovens que optam por recorrer a elas.

queiloplastia antes e depois

Estes procedimentos poderão ser realizados em clínicas e hospitais, mas apenas após uma avaliação cuidada feita por parte do cirurgião responsável. Muitas são as Mulheres que, mesmo sem necessitarem, recorrem a estas cirurgias, o que poderá dar origem a resultados muito pouco satisfatórios. Para que tudo corra pelo melhor, é importante que exista uma razão sensata para a realização da cirurgia.

Preços, Quanto Custa

O Aumento labial é muito procurado no Brasil, e o preço praticado ronda os 1500 reais. Em Portugal os valores praticados pelas Clínicas oscilam entre os 1200  a 1500 euros.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.