Quinta da Calçada – Melgaço, Turismo de Habitação

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A Quinta da Calçada é um solar rural dos finais do séc. XVII, inserido numa propriedade agrícola onde se produz vinho alvarinho e frutos secos. Classificado como Imóvel de Interesse Público, o edifício apresenta uma frontaria simétrica, composta por duas alas encimadas por brasões e unidas por uma escadaria dupla e alpendre. A casa dispõe de três quartos duplos, de uma sala de estar e de leitura e de uma sala de jogos. A família possui uma colecção etnográfica de alfaias agrícolas da região que expõe num pequeno museu rural. Nas traseiras do solar vale a pena apreciar a paisagem que se estende sobre a região de Melgaço e suas cercanias ou desfrutar da piscina.

Aproveite a estadia para visitar, a um quilómetro de Melgaço, a Capela de Nossa Senhora da Orada; a cinco quilómetros, o Convento de Paderne; a freguesia de Castro Laboreiro e um conjunto de pontes medievais que podem ser pretexto para passeios pedestres na região.

Proprietário: Luís Manuel Magalhães Fernandes Pinto
Lugar de S. Julião – Melgaço
Turismo Rural
Preços:
2 alojamento(s) Duplo – 75 EUR/noite
1 alojamento(s) Twin – 75 EUR/noite

Como Chegar

Do Porto vá pela A3 até Valença. Em Valença siga pela N101 até Monção, e siga pela N202 para Melgaço. A casa situa-se a 100m de Melgaço, à saída de S. Gregório. De Viana do Castelo siga pela N13 até Valença, ai siga pela N101 até Monção, e siga pela M301 para Melgaço. A casa situa-se a 100m de Melgaço à saída para S. Gregório.

Coordenadas GPS
N 42 ° 06 ‘58.6 ”
W 08 ° 15 ‘18.1 “