Reacção Alérgica às Fraldas (irritação da pele, alergia a fralda])

Uma reacção alérgica às fraldas é uma irritação da pele na zona coberta pela fralda. Quase todas as crianças têm reacções alérgicas às fraldas. Por vezes, a reacção alérgica pode originar uma infecção.

Causas:

Frequentemente, começa com a fricção provocada pelo contacto de uma fralda molhada com a pele da criança. A urina e as fezes que permanecem na fralda durante um longo período podem provocar uma reacção alérgica. O tempo quente e húmido pode piorar uma reacção alérgica. A reacção alérgica às fraldas também pode ser causada pela diarreia. O seu filho poderá ser alérgico ao sabão, ao amaciador da roupa, a determinada loção ou ao pó de talco – produtos passíveis de irritar a pele e de causar uma reacção alérgica às fraldas. O seu filho tanto pode ter uma reacção alérgica às fraldas de pano como às fraldas descartáveis.

Sinais e sintomas:

A zona coberta pela fralda poderá estar vermelha, em ferida, às manchas, gretada, dorida ou pruriginosa.

Como se Diagnostica:

Pelos sinais e sintomas apresentados na zona coberta pela fralda.

Tratamentos:

A maioria das reacções alérgicas melhora no espaço de três dias, com o devido tratamento. É importante manter a zona limpa e seca a fim de facilitar a cicatrização da pele. Mude a fralda de imediato se ela estiver molhada ou com fezes. Deixe o rabinho do bebé exposto ao ar tanto quanto possível enquanto ele dorme ou depois de ele evacuar.