Receita caseira para eliminar a pele oleosa

Publicado em 02/01/2013. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Mais uma dica bastante útil, um Receita caseira para eliminar a pele oleosa:

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A sua pele está oleosa? Não se preocupe porque nós temos para si uma receita caseira que o irá ajudar a pôr a sua pele limpa e saudável como antigamente.

arnica

A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de brilho e pelos poros dilatados, sendo que a principal causa éo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas sendo possível com tempo e falta de cuidado o aparecimento de espinhas e cravos, este é um problema que afecta 90% das mulheres jovens.

Para além do amento de produção sebo, também existem outras formas de ficar com a pele oleosa, com uma alteração hormonal, excesso de sol, uma má alimentação e alterações climáticas mais severas.

Existem algumas formas de prevenir que a sua pele fique oleosa tendo alguns cuidados como, lavar a cara 3 vezes de preferência com água fria e uma dessas vezes com sabão e deve também hidratar a pele com um creme hidratante 1 vez por dia.

Para as mulheres também importante saber que a maquilhagem tapa os poros acumulando os sebo sendo que se for em exagero poderá tornar a sua pele oleosa.

Publicidade

Hoje em dia existem inúmeras formas de tratar a pele oleosa, mas nós temos para si um uma receita caseira ideal e muito fácil de preparar para resolver o seu problema de pele.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Ingredientes para preparar a loção:

Uma excelente forma de cuidar da sua pele oleosa é uma fazer uma loção de fubá com arnica, por isso deverá ter por casa 2 colheres de sopa de fubá, 6 gotas de própolis, 6 gotas de tintura de arnica e 4 colheres de sopa de água.

Como preparar:

A preparação desta receita é muito simples, para isso basta-lhe colocar num recipiente todos os ingredientes e mexer tudo até fica uma mistura homogenia.

Publicidade

Após ter preparado a loção caseira deve colocá-la no seu rosto e massajar com movimentos circulares durante cerca de 20 minutos até secar. Após o tratamento estar finalizado retire a mascara com água corrente.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Receita caseira para eliminar a pele oleosa