Receita – Creme de alho-francês com pescada

Receita  de Creme de alho-francês com pescada
Ingredientes

300 g de batata, 250 g de pescada, 2 cebolas, 2 cenouras, 1 alho-francês, 1dl de azeite, 2 colheres de sopa de massinhas, 1 molho pequeno de cebolinho, 1 folha de louro

Confecção

Coza a pescada em água abundante juntamente com a folha de louro. Depois de cozida, retire-a do caldo e reserve-a. Descasque as batatas, as cenouras e as cebolas, corte-as em pedaços e leve-as a cozer no caldo coado onde cozeu a pescada.
Quando os legumes estiverem cozidos, triture-os de forma a obter um puré cremoso e adicione a pescada aos pedaços, limpa de peles e espinhas, o alho-francês cortado em rodelas finas e as massinhas. Deixe cozer e por fim adicione o azeite. Sirva esta sopa decorada com o cebolinho picado fino.

Informação nutricional

Contém vitaminas A e B, sais minerais como ferro, cálcio, fósforo e potássio e pequenas quantidades de proteínas e de hidratos de carbono.

4 pessoas

Tome Nota

Pode confeccionar esta sopa com outros legumes. Na verdade, a pescada é um peixe que também se adapta facilmente a outros sabores. Experimente fazer esta mesma receita substituindo o alho-francês por feijão-verde ou agriões.
Quanto à pescada, pode ser também ela trocada por outro peixe a gosto.