-->Receita de Rolinhos de peru com molho de espinafres - Educar Saúde

Receita de Rolinhos de peru com molho de espinafres

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Receita de Rolinhos de peru com molho de espinafresfotoIngredientes

300 g de carne de peru picada, 100 g de miolo de pão de mistura, 8 placas de lasanha fresca, 3 tomates maduros, 2 dentes de alho, 2 pés de aipo, 1 cebola, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de orégãos, 1 colher de sopa de queijo, Parmesão ralado, 1 colher de chá de farinha.

Para o molho

200 g de espinafres picados, 4 dl de leite magro, 1 dente de alho, 2 colheres de sopa de farinha, 1 colher de sopa de azeite, Pimenta preta e noz-moscada q. b

Tome Nota

Experimente fazer estes rolinhos com restos de peixe, são deliciosos também. E assim pode variar esta mesma receita. O queijo Parmesão pode ser retirado ou substituído por pão ralado.

Confecção

Leve o azeite ao lume a aquecer e salteie a cebola e o aipo picados. Junte a carne e o alho picado e envolva. Quando a carne começar a mudar de cor, adicione a farinha, o tomate e os orégãos e deixe apurar. Misture à carne o miolo de pão e reserve. Coza a lasanha durante 3-4 minutos, ou conforme as instruções da embalagem.
Escorra-a, passe-a por água fria e seque-a sobre um pano. Faça o molho: aqueça o azeite e aloure o dente de alho picado. Junte os espinafres e salteie por mais 5 minutos. Acrescente a farinha e regue com o leite, em fio para que não faça grumos, mexendo sem parar até levantar fervura. Tempere com pimenta e noz-moscada. Espalhe cerca de metade do molho no fundo de um tabuleiro e cubra-o com uma placa de lasanha. Coloque uma colherada de carne no meio da massa e enrole-a. Empurre o rolo obtido para o fundo do tabuleiro e repita esta operação com as outras folhas de lasanha.
Cubra com o restante molho de espinafres, polvilhe com o queijo Parmesão ralado e leve a forno quente durante 20-25 minutos. Sirva acompanhado por uma salada de couve roxa com endívias. Conheça tambem os beneficios da couve na nossa alimentação.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858