Receita natural para a caspa

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Disfrute desta maravilhosa receita natural para a caspa.

caspa

A caspa é um problema que afeta o couro cabeludo, sendo este caracterizado essencialmente pelo aparecimento de pequenas escamas esbranquiçadas e secas, podendo também em alguns casos ter uma aparência gordurosa, sendo assim denominada por seborreia.

Como sabemos, existem inúmeros fatores que poderão estar associados ao aparecimento deste problema, este que por vezes se torna bastante inestético e incomodativo. No entanto os problemas digestivos, a prisão de ventre, os problemas hepáticos, a presença de impurezas no sangue, o stress, a fadiga são considerados como os seus principais agentes causadores.

Como eliminar a caspa?

Atualmente existem inúmeras maneiras de colmatar este problema, deste modo eis o que pode fazer para eliminar ou atenuar a caspa.

– Use diariamente um champô indicado para cabelos com caspa, devendo este conter nas suas propriedades componentes antifúngicos e ácido salicílico – elemento responsável pela eliminação das peles mortas;

– Se possível lave o cabelo diariamente, isto porque, a presença de impurezas sobre o couro cabeludo contribui bastante para a formação de caspa;

– Beber bastantes líquidos ao longo do dia;

-Evitar estados de stress;

Para além destas opções poderá também optar por alguns remédios caseiros. Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um excelente remédio natural, rápido e eficaz para a caspa, sendo este feito à base de tomilho. O tomilho pode vir a ser a solução para o seu problema de caspa, uma vez que este elemento possui inúmeros componentes antisséticos, estes que contribuem positivamente para a diminuição da caspa, bem como para a diminuição da coceira resultante desta.

Para preparar este remédio natural, vai necessitar unicamente de 400 ml de água e 4 colheres de sopa de tomilho.

Preparação

Para preparar este remédio natural, basta ferver a água e adicionar o tomilho. Seguidamente deve tapar e deixar repousar a infusão por um período de 10 a 15 minutos. Findo este tempo de repouso o seu remédio natural está pronto a ser utilizado, para isso basta coar o chá e aplica-lo sobre o cabeli molhado. Seguidamente deverá massagear bem todo o couro cabeludo de forma a que o preparado abranja todas as estremiades do mesmo.

Nota: Após a aplicação da infusão sobre o couro cabeludo esta não deve ser removida;