-->Receita - Rolinhos de Garoupa com Funcho - Educar Saúde

Receita – Rolinhos de Garoupa com Funcho

Publicado em 10/04/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Receita – Rolinhos de Garoupa com Funcho

Ingredientes

8 filetes de garoupa, 1 dente de alho, 1 e ½ chávena de chá de leite, 1 chávena de café de cogumelos picados, 1 chávena de chá de miolo de pão, 4 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de farinha, 1 colher de sopa de cebola picada, 1 colher de sopa de funcho fresco picado (ou seco) pimenta, noz-moscada e sumo de limão q. b.

Tome Nota

Faça estes rolinhos com filetes de pescada, linguado ou peixe-espada em alternativa à garoupa.

Informação nutricional

A garoupa é uma boa fonte de ácidos gordos essenciais (que temos de obter através dos alimentos, pois o nosso organismo não os produz) e o seu consumo é importante numa alimentação saudável. É também muito rica em proteínas, vitaminas e sais minerais.

4 pessoas

Preparação
50 minutos + tempo de marinar

Confecção

Tempere os filetes com pimenta e sumo de limão e deixe-os marinar durante 30 minutos.
Prepare o recheio dos filetes: leve uma colher de sopa de azeite ao lume com a cebola e deixe refogar durante dois minutos. Adicione o miolo de pão esfarelado, o funcho, o alho esmagado e um pouco de pimenta e envolva cuidadosamente.
Unte um tabuleiro de forno com uma colher de sopa de azeite. Enxugue os filetes com papel absorvente, recheie-os com a mistura anterior e enrole-os cuidadosamente. Arrume os rolinhos de filete no tabuleiro, com a emenda virada para baixo, e cubra-os com papel de alumínio. Leve os filetes a forno quente durante cerca de 15 minutos.
Prepare o molho: leve o restante azeite a lume e quando estiver quente junte-lhe os cogumelos picados até ficarem louros. Polvilhe os cogumelos com a farinha e mexa cuidadosamente.
Retire o tacho do lume, adicione, em fio, o leite morno e leve de novo a lume brando para que engrosse. Tempere com noz-moscada. Sirva os rolinhos de pescada com o molho de cogumelos por cima e acompanhados de legumes cozidos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.