Redução Mamária com Silicone

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 30 de setembro de 2014

A mamoplastia é um dos tratamentos estéticos cirúrgicos mais populares entre as mulheres, que assim conseguem aumentar o volume dos seus seios, alcançando o contorno corporal desejado.

Contudo, se os seios de volume mais reduzido podem ser um problema estético em muitas mulheres, também os seios volumosos e flácidos o são. Para estes casos a solução mais adequada é a redução mamária com silicone. Saiba mais sobre esta cirurgia plástica.

Redução mamária com silicone – mamoplastia redutora

Existem certos casos, relacionados com seios demasiado grandes ou com muita flacidez, onde a solução mais eficaz é a sua redução. Assim, a mamoplastia redutora é a melhor opção para conseguir reduzir os seus seios de modo a ficarem mais definidos e firmes.

Este tratamento cirúrgico é especialmente indicado para mulheres que perderam a firmeza dos seios durante a amamentação prolongada de um filho, ou devido à amamentação de vários filhos, mas também para mulheres com seios muito pesados, que assim prejudicam a sua postura e a sua coluna.

A redução mamária com silicone é assim um tratamento que pode ser utilizado tanto para fins de saúde, como para fins estéticos.

A mamoplastia de redução é uma cirurgia através de qual são implantadas próteses de silicone, que irão esculpir, modelar e levantar os seios, melhorando o contorno corporal.

Além de melhorar a aparência do seio, este tratamento irá ajudar a tornar a sua figura mais equilibrada e harmoniosa, conferindo sentimentos de confiança e autoestima.

Esta cirurgia pode durar entre 2 a 5 horas, tendo um período de internamento de 24 horas, no máximo. Após a cirurgia, o tempo de recuperação vai desde os 7 aos 10 dias.

Como vê, além de ser um procedimento rápido e simples, a mamoplastia redutora tem também uma recuperação pós-operatória bastante rápida.