-->Rejuvenescimento da pele - Educar Saúde

Rejuvenescimento da pele

Publicado em 15/05/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Um bom nível de cuidado com a sua pele é de extrema importância para a manutenção de um aspecto jovem e saudável da mesma.

Sendo alvo de um elevado número de agressões exteriores durante o dia-a-dia, a qualidade da sua pele só poderá ser devidamente mantida se estiver disposto a prestar toda a atenção necessária à correcta manutenção da mesma.

Ao fazê-lo, não só estará a manter o seu bom aspecto, como também a evitar o desenvolvimento de uma enorme diversidade de problemas da pele.

A rotina de manutenção da pele poderá revelar-se bastante simples, bastando, para isso, seguir à risca um pequeno número de cuidados que poderão ser extremamente benéficos.

Para conseguir um óptimo rejuvenescimento da pele, deverá efectuar uma boa esfoliação com alguma regularidade.

Indica-se que o faça, pelo menos, uma vez por semana, de modo a remover as células mortas da sua pele e assim conferir-lhe um aspecto muito mais jovem, suave e, consequentemente, agradável.

A seguir à esfoliação da pele, é importante não deixar de aplicar um bom creme hidratante, de forma a ajudar a pele a recuperar todas as suas defesas.

Este tratamento de prevenção não deverá ser apenas utilizado na cara, mas sim em todas as partes do corpo mais afectadas pelo envelhecimento prematuro, como é o caso das mãos, dos ombros e da zona do colo.

Os sinais de envelhecimento poderão aparecer em formato de manchas semelhantes às sardas, e são um forte indicador de que algo não está bem com a sua pele.

Ao adoptar esta medida de protecção, estará a contribuir activamente para retardar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento, que conferem um aspecto tão cansado e desagradável à sua pele.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858