Remédio caseiro para combater vermes

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Surpreendentemente, as sementes do mamão (papaia) poderão ser utilizadas para a confecção de um remédio caseiro que poderá revelar-se de extrema utilidade no combate aos vermes.

Não só extremamente económica, esta é, também, uma alternativa de preparação extremamente simples, que quando confeccionada de acordo com todas as instruções, em muito poderá contribuir para acabar definitivamente com este problema.

Remédio caseiro para vermes com mamão

Comece a preparação deste remédio levando ao fogo 1/2 colheres de sopa de sementes de mamão, juntamente com 1 litro de água. Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver.

De seguida, espere que arrefeça um pouco, coe e beba o liquido obtido da infusão das sementes de mamão. Para que os resultados desejados sejam rapidamente obtidos, aconselha-se que beba 1 chávena de 8 em 8 horas.

Mais importante do que o tratamento, é uma prevenção cuidada e atenta, e para tal, de modo a evitar que a criança apanhe germes, é importante manter um bom nível de higiene e limpeza em sua casa, evitando sempre que a criança ande por cima de superfícies sujas.