-->Remédio caseiro para a dor de garganta - Educar Saúde

Remédio caseiro para a dor de garganta

Publicado em 15/03/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Descubra um mágnifico remédio caseiro para a dor de garganta à base de orégão e sumo de limão. Uma excelente solução para a dor de garganta é um gargarejo caseiro, 100% natural, feito à base de orégãos e sumo de limão.

Caracterizados pela presença abundante de propriedades anti-inflamatórias, o limão e os orégãos revelar-se-ão de grande ajuda na diminuição da dor e do inchaço de garganta, bastando, para isso, gargarejar regularmente um preparado feito à base destes dois alimentos.

Bastante populares pelos seus poderes medicinais, os orégãos e o limão representam uma excelente alternativa para quem quiser evitar os tão desagradáveis efeitos secundários que poderão estar associados à ingestão de outros medicamentos menos naturais para o mesmo fim.

Não só de grande ajuda no alivio da dor de garganta, estes dois alimentos revelar-se-ão, também, como uma adição extremamente deliciosa e nutritiva à sua dieta diária, e por isso deverão ser consumidos com alguma regularidade.

Para preparar esta solução, deverá começar por ferver 1 litro de água, adicionando, logo de seguida, uma cebola média e 10g de orégãos. Ferva a cebola e os oregãos por cerca de 7 minutos, e depois desligue o fogo. De seguida, deixe arrefecer, e coe esta infusão, adicionando, posteriormente, sumo de 3 limões. Para a obtenção do efeito pretendido, recomenda-se que faça gargarejos pelo menos 2 vezes por dia.

A dor de garganta pode representar uma manifestação de uma inflamação nas amígdalas. Essa inflamação da garganta poderá ter origem no consumo de alimentos e líquidos excessivamente quentes, ou excessivamente gelados, assim como de determinados tipos de infecções. Através da utilização deste remédio caseiro, a dor deverá diminuir significantemente em poucos dias, mas caso o problema persista, não hesite em consultar o seu médico.

 

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858