Remédio Caseiro para Constipação Intestinal

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Encontra-se com Prisão de Ventre (Constipação Intestinal) e esse problema já dura a alguns dias?

Não se preocupe, pois nós temos o remédio caseiro mais eficaz para acabar com o seu problema.

Matérias Recomendadas:

A prisão de ventre, também conhecida como intestino preso ou Constipação Intestinal é caracterizada pela dificuldade da evacuação das fezes, isto é, quando no geral a pessoa evacua menos de três vezes por semana. Geralmente na prisão de ventre as fezes ficam duras, secas e difíceis de eliminar.

O intestino preso tem diversas causas, entre as quais, a falta de Fibras alimentares, a falta de prática de Exercício Físico, a desidratação e também a alteração e o stress da sua rotina diária.

Se apresenta sintomas como, cólicas, inchaço abdominal, fezes duras e secas, sente dores durante a evacuação, tem dores nas costas e também sentes cansaço tome cuidado, pois estes são os principais sintomas de a prisão de ventre.

Remédio caseiro para a prisão de ventre

Hoje em dia vemos por aí inúmeros tratamentos, remédios e medicamentos para acabar com a prisão de ventre, mas nós temos o remédio caseiro muito eficaz e saudável para tratar o seu problema.

Ingredientes

Para produzir este remédio necessita de ter em casa Cáscara Sagrada, raiz de Gengibre fresca ou seca (como gostar mais), sementes de Funcho e água.

Modo de preparação

Para preparar este remédio caseiro para a prisão de ventre, comece por juntar uma colher de chá de cáscara sagrada, meia colher de chá de raiz de gengibre fresca ou seca, a que preferir, meia colher de chá de sementes de funcho e meio litro de água.

Após isto, coloque todos os ingredientes ao lume durante cerca de 10 minutos, seguidamente apague o lume e deixe a mistura repousar durante mais 10 minutos.

Finalmente coe a mistura e adicione mel para que este remédio se torne mais apelativo e fácil de ingerir. Beba 250ml deste remédio caseiro antes de se deitar e depois de acordar e poderá comprovar que a sua prisão de ventre acabará em menos tempo do que você imagina.

Este tratamento natural tem uma excelente capacidade terapêutica, uma vez que é constituído por gengibre, funcho e cáscara sagrada, sendo estas consideradas estimulantes naturais suaves e bastante eficazes.

Caso não obtenha melhoras é aconselhável que consulte o seu médico de família ou o seu farmacêutico para lhe fornecerem uma opinião mais pormenorizada acerca da sua situação.

Conheça 9 Óleos Essenciais para Prisão de Ventre