Remédio caseiro para acelerar o bronzeado

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Misture cenoura, manga e laranja e obtenha um excelente remédio caseiro para acelerar o bronzeado. Durante a época de Verão, o bronzeado representa uma grande preocupação de carácter estético para a maioria das pessoas, na medida em que, quase todas elas, procuram fazer os possíveis para atingir aquela bonita cor acastanhada que tão bem caracteriza os meses de Verão. No entanto, peles diferentes apresentam predisposições diferentes ao desenvolvimento de uma tonalidade bronzeada, e é para isso que, certas pessoas, necessitam de recorrer a determinados tipos de produtos para alcançar essa tão desejada cor.

Remédio caseiro para acelerar o bronzeado

Se a tonalidade natural da sua pele dificulta a obtenção de um bronzeado atraente num curto espaço de tempo, então talvez seja boa ideia recorrer a um remédio caseiro à base de manga, laranja e cenoura, que será de grande ajuda na aceleração de todo o processo de bronzeamento.

Num liquidificador, coloque 2 cenouras, metade de uma manga grande e duas laranjas, de modo a obter um sumo bem nutritivo. Deverá preparar este sumo todos os dias, no mínimo 15 dias antes da exposição ao sol, e também durante os dias de praia ou piscina. Ao seguir à risca estas recomendações, notará que conseguirá obter a cor pretendida muito mais rapidamente do que aquilo a que está habituado. Não só alcançará um bronzeado extremamente atraente, num curtíssimo espaço de tempo, como também surpreendentemente duradouro.

Sendo rico em betacaroteno, este sumo tem o poder de activar rapidamente as melaninas, contribuindo assim para uma pele morena, e não avermelhada. Para além de tudo isso, também é rico em Vitamina E e minerais, promovendo assim a saúde da sua pele, e prevenindo desenvolvimento dos mais variados problemas de saúde relacionados com a exposição ao sol.