Remédio caseiro para Baixar o Ácido Úrico

Publicado em 24/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O ácido úrico, apesar de representar uma substância formada naturalmente pelo organismo, quando produzido em níveis excessivamente elevados poderá revelar-se bastante danoso para o organismo, originando sintomas como as dores nas articulações, inflamações urinárias, sendo uma das principais causas da doença gota, um tipo de artrite também conhecido pelo nome Doença dos Reis.

Publicidade

Para combater o problema de uma forma 100% natural, apenas precisará de preparar um xarope caseiro feito à base de agrião.

Remédio caseiro para baixar o ácido úrico

Para a preparação deste remédio, precisará dos seguintes ingredientes: meia chávena de folhas de agrião, 2 colheres de sopa de cenoura ralada, sumo de 1 limão e uma chávena de mel. Numa tigela, misture todos estes ingredientes e amasse-os muito bem.

Tape com um pano, e deixe a solução descansar por cerca de 6 horas. No final, apenas terá de coar tudo muito bem e beber o remédio todos os dias, nas porções de 1 colher de sopa de 5 em 5 horas. Com o passar do tempo, acabará por começar a notar melhorias significativas, através do desaparecimento de muitos dos sintomas que caracterizam este problema de saúde.

Publicidade

Apesar da sua eficácia, este remédio possui contra indicações, e por isso não deverá ser tomado por toda a gente, como é o caso de grávidas, que caso tomem esta solução, poderão correr o risco de vir a experienciar determinados efeitos secundários.

Saiba mais sobre:
Publicidade

Remédio caseiro para Baixar o Ácido Úrico