Remédio caseiro para alergia na pele

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para feridas provocadas por alergias na pele, totalmente elaborado de forma natural. (Leia: Coceira Vaginal).

alergia nas mãos

A ingestão regular de frutas, particularmente as ricas em zinco, ferro, betacaroteno e bioflavonoides, poderá atuar eficazmente no fortalecimento das barreiras protetoras da pele, prevenindo assim o aparecimento de um vasto número de alergias.

Os remédios caseiros feitos à base de frutas deste tipo são particularmente indicados para peles sensíveis, que são aquelas mais susceptíveis ao desenvolvimento de alergias dos mais diversos tipos.

Para começar a preparar este remédio, coloque 250 gramas de melão, 50 gramas de pepino e 20 gramas de agrião numa centrifuga. Mexa tudo muito bem até obter uma consistência liquida e homogénea.

De preferência, este sumo deverá ser tomado muito regularmente, pois não só actuará como um poderoso tratamento natural das mais diversas imperfeições da pele, como também como uma medida preventiva contra as alergias que tão frequentemente atacam aqueles que possuem um tipo de pele mais sensível.

O melão é ideal para aliviar a coceira, enquanto as propriedades contidas no agrião actuarão no sentido de promover a rápida cicatrização das feridas.

Sendo um remédio 100% natural, não existem quaisquer tipos de efeitos secundários associados ao consumo regular do mesmo, e por isso poderá ser tomado todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Como complemento de tratamento e prevenção a este remédio, poderá, também, passar um bom creme hidratante e cicatrizante na sua pele, de modo a contribuir ainda mais para uma boa manutenção da saúde da mesma.

Conheça os Principais Sintomas de Alergia a Amêndoas

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio caseiro para alergia n…