-->Remédio caseiro para amigdalite - Educar Saúde

Remédio caseiro para amigdalite

Publicado em 30/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O tratamento da amigdalite poderá ser feito através da preparação de um sumo de amora preta, que se poderá revelar um remédio caseiro surpreendentemente eficaz para resolver este mal.

A amora contém poderosas propriedades anti-inflamatórias que actuarão no sentido de amenizar os efeitos secundários da inflamação, e uma vez que não contém qualquer tipo de contra-indicação, poderá ser livremente consumida por qualquer pessoas, desde que com a devida moderação, sendo que poderá possuir níveis de açúcar relativamente elevados, não recomendados a pessoas que sofram de diabetes.

Remédio caseiro para amigdalite

Aprenda a preparar o sumo: Num liquidificador, coloque 2 amoras pretas, 1 copo de água morna, e de seguida bata ambos os ingredientes muito bem. Após finalizar a preparação, deverá coar a mistura, e de seguida adicionar 1 colher de sopa de mel.

O mel não servirá apenas para adoçar um pouco o sumo, sendo que também contribuirá para a diminuição da inflamação, através das suas diversas propriedades medicinais, que tão benéficas se poderão revelar para o tratamento de problemas deste tipo.

Poderá beber este sumo regularmente, ao longo de todo o dia, enquanto estiver a sofrer deste problema. Para além disto, mantenha-se sempre muito bem hidratado e consuma muitas frutas e vegetais, pois tal poderá ajudar imenso a acelerar todo o processo de recuperação.

Ao seguir estas simples dicas, em apenas alguns dias conseguirá recuperar totalmente todas as suas energias, e assim voltar à sua rotina diária normal.

Caso tal não aconteça, é extremamente importante que consulte um médico para compreender o que realmente se passa, e de que forma poderá ser tratado, uma vez que só assim conseguirá evitar que evolua uma evolução para um problema mais sério.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858