Remédio caseiro para amigdalite

Publicado em 30/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O tratamento da amigdalite poderá ser feito através da preparação de um sumo de amora preta, que se poderá revelar um remédio caseiro surpreendentemente eficaz para resolver este mal.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A amora contém poderosas propriedades anti-inflamatórias que actuarão no sentido de amenizar os efeitos secundários da inflamação, e uma vez que não contém qualquer tipo de contra-indicação, poderá ser livremente consumida por qualquer pessoas, desde que com a devida moderação, sendo que poderá possuir níveis de açúcar relativamente elevados, não recomendados a pessoas que sofram de diabetes.

Remédio caseiro para amigdalite

Aprenda a preparar o sumo: Num liquidificador, coloque 2 amoras pretas, 1 copo de água morna, e de seguida bata ambos os ingredientes muito bem. Após finalizar a preparação, deverá coar a mistura, e de seguida adicionar 1 colher de sopa de mel.

O mel não servirá apenas para adoçar um pouco o sumo, sendo que também contribuirá para a diminuição da inflamação, através das suas diversas propriedades medicinais, que tão benéficas se poderão revelar para o tratamento de problemas deste tipo.

Poderá beber este sumo regularmente, ao longo de todo o dia, enquanto estiver a sofrer deste problema. Para além disto, mantenha-se sempre muito bem hidratado e consuma muitas frutas e vegetais, pois tal poderá ajudar imenso a acelerar todo o processo de recuperação.

Publicidade

Ao seguir estas simples dicas, em apenas alguns dias conseguirá recuperar totalmente todas as suas energias, e assim voltar à sua rotina diária normal.

Caso tal não aconteça, é extremamente importante que consulte um médico para compreender o que realmente se passa, e de que forma poderá ser tratado, uma vez que só assim conseguirá evitar que evolua uma evolução para um problema mais sério.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Remédio caseiro para amigdalite